Foto: David Ramo/Getty Images via OneFootball
Em meio às partidas da Champions League, também marcadas para esta quarta-feira (13) de decisões, a Copa da França corre lateralmente, assim como a Copa do Brasil, e traz um dos grandes expoentes da Europa à campo. PSG e Nice, enfim, confirmados pelo Rei do Pitaco, se enfrentam, pelas quartas de final da competição de mata-mata francesa.
Vivendo realidades e momentos completamente distintos, os times enxergam na Copa da França a chance mais palpável de alcançar uma taça. O PSG lidera a Ligue 1, mas quer vencer todas as competições nacionais. Diante de um Nice pouco inspirado, o favoritismo, de fato, é natural. A partir do posicionamento, qualidade técnica e momento, o time de Kylian Mbappé nos ajudará na escalação.
O Parc des Princes, lar do Paris Saint-Germain, será o palco desse confronto, que ficou marcado para às 17h10. O Mercado do Rei, então, segue este horário. Isso, sem dúvida, dá aos mandantes um importante privilégio, ainda mais se tratando de uma competição eliminatória de partida única.
Como chegam PSG e Nice à Copa da França
Só para exemplificar o tamanho do favoritismo dos mandantes, o PSG está invicto há 16 partidas (12V e 4E) no Parc des Princes. Seja pela Ligue 1, Copa da França ou Champions League, o time de Luis Henrique parece ter seu estádio como uma fortaleza impenetrável. Ainda podendo contar com o craque francês da atualidade, o time pode mesclar, mas continua muito favorito.
Do outro lado do campo, enfim, estará o Nice. Assim como foi dito, a equipe segue pouco inspirada e, sem dúvida, isso impacta seus resultados recentes. São 5 jogos sem vencer (4D e 1E). Apesar de poder fornecer alguns atletas ofensivos, seu lado defensivo, com algumas exceções, deve ser evitado no Rei do Pitaco.
Foto: Franck Fife/AFP/Getty Images via OneFootball
Quais nomes merecem atenção no Rei do Pitaco
Há tanto tempo imbatível em sua casa, o PSG tem um trunfo em seus pés, assim como nós temos um destaque à disposição na Copa da França. Defensivamente, portanto, a indicação dentro do Rei do Pitaco permite uma indicação bastante simples, mas eficaz: feche a defesa do PSG.
Mesmo que imerso em um meio-campo de poucas estatísticas, Vitinha (5G e 3A) mostra que pode chegar ao setor final e colaborar diretamente. Ao seu lado, estão Zaire-Emery (3G e 5A) e, por fim, Hicham Boudaoui (2G).
O último setor desta escalação, o ataque, segue ainda pouco certo. Muito por conta das incertezas da escalação do Paris Saint-Germain, apenas Kylian Mbappé (34G e 4A) é dado como certo entre os titulares. Caso jogue, todavia, Kolo Muani (9G e 2A) é indicado.
Ainda em tempo, dois atletas do Nice podem fazer parte da escalação: Terem Moffi (7G e 2A) e Gaetan Laborde (4G e 2A).
O jogo foi marcado e deverá, automaticamente, fechar o mercado do Rei do Pitaco às 17h10.