Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Em mais uma oportunidade de rodada única nas plataformas digitais de Escalação do Rei do Pitaco, a Série B recebeu confirmação, durante as últimas horas deste final de semana, da partida entre Chapecoense x CRB, marcada para acontecer no início da noite, às 19h. A partida válida para o Rei inaugura a rodada de número 14 do Brasileirão da Série B.
Por ser uma semana de Copa do Brasil, os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A não devem acontecer neste meio de semana, mas a Série B não obedece um calendário parecido. Com a rodada programada para começar nesta terça-feira, a continuação está marcada para acontecer a partir da quinta-feira (23).
Foto: Tiago Meneghini/ACF
Análise das equipes envolvidas
Para a inauguração da 14ª rodada, a partida da próxima noite envolve duas equipes da segunda metade da tabela da Série B, com CRB no 12º lugar e a Chapecoense no 13º lugar, respectivamente. À primeira vista, a equipe do CRB perdeu o dobro de partidas, mas, da mesma forma, venceu mais confrontos que a Chape, principalmente nos últimos 5 jogos.
Contudo, a Chapecoense é o maior destaque defensivo de todas as equipes fora do G6, com apenas 8 gols sofridos nos últimos 13 confrontos. Este ótimo desempenho defensivo não reflete a mesma eficácia na fase do ataque, mesmo com Matheus Bianqui, dono de 3 gols e ótima opção de escalação, são 9 gols marcados, o segundo pior ataque da competição. Além do desempenho em gols, os últimos confrontos da Chape mostraram 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. A última vitória, no entanto, foi em cima do 3º colocado, o Bahia, dando confiança à equipe.
O visitante da noite, o CRB, tem um dos piores sistemas defensivos da competição, tendo concedido 16 gols. Os últimos 5 confrontos mostram 2 vitórias, 2 empates e 1 vitória, ou seja, um aproveitamento melhor que o de seu adversário da noite. Com apenas 9 marcados, mesmo número da Chape, o aproveitamento ofensivo não garante peças de escalação com potencial para gols e pontuações de destaque.
Diante dos números, uma estrutura baseada nas peças defensivas da Chapecoense, com Wagner, no gol, Victor Ramos e Léo, no miolo da zaga, e Fernando e Pablo, nas laterais, é uma das melhores alternativas disponíveis nas ligas.
O fechamento do mercado acontece nesta terça (21), às 18h59.