Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Nesta terça-feira (06), a abertura da 6ª rodada do Campeonato Gaúcho ganhou exclusividade dentro das plataformas do Rei do Pitaco, já que Grêmio e Novo Hamburgo fazem a única partida da noite. A partir de 21h30, mais de 50 mil reais também entram em campo. Antes, a Elite Europeia, enfim, retorna às Abas Premiadas.
Em meio a hegemonia de Grêmio e Internacional dentro do cenário estadual, vale lembrar que o Novo Hamburgo foi um dos únicos a destronar a dupla. A conquista inédita do título do Gauchão, em 2017, representa a única vez, neste século, que, enfim, a dupla multicampeã não subiu ao topo do pódio.
O Grêmio, por sua vez, terminou a temporada de retorno à elite do futebol brasileiro com o vice-campeonato brasileiro. Junto à manutenção de Renato Portaluppi, portanto, o início desta nova temporada segue em plena ascensão e o favoritismo é natural.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Início de Gauchão de Grêmio e Novo Hamburgo
Desde a derrota na estreia do Campeonato Gaúcho, o Grêmio, mandante desta noite de Rei do Pitaco, construiu uma sequência irretocável. Foram, portanto, 1 derrota na estreia e 4 vitórias consecutivas. Agora sem Luisito Suárez, principal jogador da temporada passada, a boa fase passa pela construção de um elenco mais participativo. Vale, antes de tudo, que o Grêmio não sofreu gols nos últimos 3 jogos.
Pelo lado do Novo Hamburgo, visitante nesta rodada do Gauchão, o início da temporada tem características distintas. Por exemplo, a equipe não conseguiu manter uma sequência regular. Em seus primeiros jogos, enfim, marcam 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Foque naqueles que se destacaram nas primeiras rodadas.
Dicas dentro do Rei do Pitaco
A construção da estratégia passa, a princípio, pelos nomes que irão compor a defesa da nossa equipe no Rei do Pitaco. Lembrando que o Grêmio é destaque defensivo, tenha em mente algumas coisas.
Sem dúvida, uma das melhores opções para a noite é fechar a defesa do Tricolor Gaúcho. Contudo, para conseguir abordar os destaques do Novo Hamburgo, mesclamos o sistema defensivo. Os escolhidos, portanto, são:
- Agustín Marchesín (goleiro)
- P. Geromel (zagueiro)
- Islan (zagueiro)
- Itaqui (lateral)
- Reinaldo (lateral)
O favoritismo segue nos sistemas ofensivos. Conhecidos pela boa campanha do Brasileirão de 2023, M. Villasanti (1A) e, por fim, Franco Cristaldo (1G) (vice-capitão) são capazes de ajudar, seja com gols ou assistências, nesta noite de Campeonato Gaúcho. Guilherme Garré (1A), do Novo Hamburgo, é um dos poucos destaques do adversário.
Nossos destaques do trio de ataque, que fecham o sistema de 4-3-3, foram responsáveis por, no mínimo, 1 gol no Gauchão. Direto do Tricolor Gaúcho, JP Galvão, em seguida de Nathan Fernandes (capitão) tentam suprir a saída do craque uruguaio. A dupla tem 2 gols marcados. Enfim, citando o Novo Hamburgo novamente, Anderson Tanque (1G) é a indicação plausível na rodada.
Com o fim de mais um mercado do Rei do Pitaco, novas escalações podem ser feitas até à 21h29.