Foto: Clive Rose/Getty Images via OneFootball
Duas semanas depois do primeiro compromisso das semifinais, a Copa da Liga Inglesa conhecerá seu primeiro finalista desta temporada, nesta terça-feira (23), através do confronto entre Chelsea e Middlesbrough.
O duelo, aparentemente à favor dos Blues, será entre duas divisões diferentes. Enquanto o Chelsea representa a elite do futebol inglês, o Boro é apenas o 11º colocado da Championship, ou seja, a 2ª divisão. Esse fato, todavia, mostrou-se irrelevante no primeiro encontro. O Chelsea perdeu inúmeras oportunidades e viu seu adversário sair vencedor.
Para o jogo desta tarde, em Londres, no Stamford Bridge, o favoritismo é dos donos da casa. O Rei do Pitaco confirmou este jogo exclusivo, enfim, podendo premiar mais de 5 mil reais. Também presente na Elite Europeia.
Como chegam Chelsea e Middlesbrough à Copa da Liga Inglesa
O Chelsea achou sua melhor forma na temporada, sobretudo dentro de casa, para alívio de Mauricio Pochettino. A equipe, desde a aquisição de seus novos donos e as diversas contratações, sofreu com muita instabilidade, mas isso parece estar perto do fim. No Stamford Bridge, enfim, são 8 jogos de invencibilidade, com seis vitórias e dois empates. Em franca ascensão, a equipe londrina é favorita, mesmo que tenha perdido a primeira semifinal da Copa da Liga Inglesa.
O time do Middlesbrough é uma grata surpresa, visto que, mesmo disputando a segunda divisão, conseguiu alcançar a semifinal da copa. Dentro da campanha da Championship, 2ª divisão inglesa, o time é apenas o 11º colocado. Isso, sem dúvida, reduz as chances de acesso. De volta à disputa da semifinal, a vitória da primeira partida mostrou que, junto à sorte, o time conseguiu segurar um grande inglês.
A segunda partida não deve ser diferente, visto que o Chelsea será mais ativo, enquanto o Boro deve adotar uma postura reativa de poucos riscos. Dentro do Rei do Pitaco, no entanto, seguimos o favoritismo e as oportunidades.
Foto: Clive Brunskill/Getty Images via OneFootball
Escalação no Rei do Pitaco
Duas estratégias podem direcionar a construção no Rei do Pitaco. Fechar o sistema defensivo do Chelsea, indica que o restante da escalação deverá seguir um caminho parecido.
Nossa indicação, todavia, busca a mescla dos potenciais e principais atletas de cada equipe. Assim, a defesa segue essa linha:
- D. Petrovic (goleiro)
- Thiago Silva (zagueiro)
- Dael Fry (zagueiro)
- Lukas Engel (lateral)
- Malo Gusto (lateral)
Dentro do esquema padrão utilizado nas Abas Premiadas, o 4-3-3, são dois nomes dos Blues que ganham destaque: Cole Palmer (9G e 6A) e Enzo Fernández (3G). Responsável pela vitória na primeira semifinal da Copa da Liga Inglesa, Hayden Hackney (2G e 1A) é a única indicação de meio-campo do Boro.
A linha de frente reúne quem mais se envolveu em gols, no caso de ambas as equipes, portanto, as indicações não precisam envolver um centroavante de ofício. O setor, nesse sentido, conta com Raheem Sterling (6G e 3A), N. Madueke (3G) e, enfim, Marcus Forss (4G e 2A).
Os escolhidos para as vagas de capitão e vice-capitão foram Cole Palmer e Sterling, respectivamente.
O mercado da Copa da Liga Inglesa no Rei do Pitaco permanecerá disponível até às 16h59.