Foto: Justin Setterfield/Getty Images via OneFootball
A principal competição entre clubes da Europa, a Liga dos Campeões, enfim, resume a rodada de ida das oitavas de final, nesta quarta-feira (21), com as duas últimas partidas da semana. Entre os confirmados, Napoli e Barcelona, assim como Porto e Arsenal, chegam ao Rei do Pitaco, simultaneamente, às 17h.
Logo após a conclusão dos jogos de Borussia Dortmund e Inter de Milão, na tarde passada, novamente, ficou evidente como a competição é equilibrada e imprevisível. O mais perto de conseguir respostas, sem dúvida, é se basear no estudo das estatísticas. Entrar na disputa dos 50 mil reais, então, passa por descobrir as oportunidades do Mercado do Rei.
Jogos da rodada e destaques da Liga dos Campeões
Na temporada que deu sequência ao ano do título italiano, o Napoli chegou à Liga dos Campeões praticando um futebol pouco efetivo e muito diferente daquele que os levou ao ápice. Só para exemplificar, nos seus 5 últimos jogos, o time teve apenas 1 vitória, que se completa com 2 empates e 2 derrotas.
O Barcelona, enfim, parece ter atingido uma fase de equilíbrio nesta temporada. São 4 jogos de invencibilidade (3V e 1E), que será testada hoje. Eficiente no setor de frente, de fato, o time deixa a desejar defensivamente. No intervalo citado, por exemplo, foram 5 gols sofridos. Na Itália, busque os atacantes do Barça.
Na busca por estabilidade, o Arsenal aparece como o time a ser seguido. A sequência do trabalho de Mikel Arteta mostrou que o espanhol consegue extrair muita segurança de seus atletas. Os Gunners chegam ao Rei do Pitaco com 5 vitórias consecutivas. Agora na Champions League, os Gunners precisam reproduzir as boas atuações defensivas e proteger o SG.
Foto: David Ramos/Getty Images via OneFootball
Escalação e nomes do Rei do Pitaco
A principal escolha defensiva parte do Arsenal, sem dúvida. Contudo, a equipe londrina, sem Zinchenko, deixa a desejar neste importante setor. Por isso, entram indicações do Napoli e do Barcelona. Assim, a Liga dos Campeões chega ao Rei do Pitaco com um sistema defensivo mesclado:
- D. Raya (goleiro)
- Gabriel Magalhães (zagueiro)
- Kiwior (zagueiro)
- Di Lorenzo (lateral)
- João Cancelo (lataral)
Mais especificamente no meio-campo, os Gunners e o Barça ganham destaque. Escolhemos um sistema de 4-3-3, que comporta Martin Odegaard (8G e 6A) e Kai Havertz (6G e 1A). Outra dupla, que pode fechar o setor, tem Ilkay Gundogan (5G e 10A) e Pedri (2G e 3A), confirmados entre os Prováveis da Champions.
O trio escolhido para a rodada da Champions League envolve grandes nomes da Europa: Bukayo Saka (15G e 11A), R. Lewandowski (15G e 6A) e, enfim, Evanilson (13G e 3A).
Mesmo que os números sejam um reflexo do futebol do Napoli, Victor Osimhen (8G e 2A) ficou conhecido pela velocidade e letalidade. O nigeriano é, sem dúvida, uma opção valiosa no Rei do Pitaco.