Foto: Alex Livesey/Getty Images via OneFootball
A tarde desta terça-feira (13) promete o retorno da principal competição entre clubes da Europa, a Champions League, já na fase de mata-mata. Ou seja, abrindo a nova fase da competição da UEFA, também confirmada pelo Rei do Pitaco, duas partidas abrem um novo ciclo desta temporada de 2023/24.
Com peso de decisão, os grandes destaques são o Real Madrid e Manchester City. Trata-se do maior campeão da competição e o atual detentor do título.
A partir das 17h, de forma simultânea, os times enfrentarão RB Leipzig e Copenhague. Superior nas estatísticas, assim como na capacidade técnica, o favoritismo dos times chega ao Rei do Pitaco de forma que representa uma oportunidade de escalação nas Abas Premiadas.
Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images via OneFootball
Estatísticas e momento de Real Madrid e Manchester City
Agora líder da La Liga, o Real Madrid segue forte nas duas frentes da temporada europeia. Seu caminho na Champions League, mesmo que favorito, encontra uma das surpresas positivas da temporada, o RB Leipzig. Contudo, os Galáticos continuam sendo vistos como favoritos. Ainda na primeira fase, o time de Carlo Ancelotti teve 6 vitórias consecutivas. Ou seja, 100% de aproveitamento.
O time da Inglaterra não fica atrás, já que o Manchester City é o único que também conquistou 6 vitórias na fase de grupos. Para proteger seus 100% de aproveitamento, a equipe visita o Copenhague, time que superou o Manchester United para conquistar a segunda vaga no grupo. Superior aos espanhóis, o time de Pep Guardiola tem o melhor ataque da competição, com 18 gols marcados.
A estratégia desta rodada no Rei do Pitaco passa pela capacidade de unir as melhores características dos nossos destaques. Por exemplo, há grandes chances dos Cityzens conquistarem uma boa vantagem já no primeiro jogo. Portanto, foque nos pontos certos.
Dicas da Champions League no Rei do Pitaco
Defensivamente falando, a equipe do Manchester City têm as melhores condições. Sabendo que o Copenhague, seu adversário, tem um dos piores ataques da Champions League (8 gols marcados), o direcionamento defensivo é bastante claro. Contudo, o Real Madrid pode ajudar.
Veja as indicações defensivas, já confirmadas pelos Prováveis:
- Ederson (goleiro)
- Aké (zagueiro)
- Rúben Dias (zagueiro)
- K. Walker (lateral)
- Carvajal (lateral)
Após ter lesão no tornozelo confirmada, Jude Bellingham é ausência no meio-campo do Real Madrid, mas também no Rei do Pitaco. Foque, então, nas alternativas que o Manchester City promove. Caso de Phil Foden (3G e 2A) e Kevin de Bruyne. Para fechar o setor, enfim, Toni Kroos e Xavi Simons (2G e 2A), podem ajudar.
Abrir o ataque é, por certo, falar de Erling Haaland (5G e 1A) e Vinícius Júnior (2G e 2A). Estes dois jogadores são indispensáveis em qualquer escalação, mas existem atletas para completar a escalação. Pensando na última vaga e no banco de reservas, enfim, lembre-se de Rodrygo (3G e 2A) e Openda (4G).
Tenha em mente que todas as estatísticas citadas são apenas da Champions League.
Por fim, lembre-se que o mercado do Rei do Pitaco fecha nesta terça-feira, às 16h59.