Foto: Lauren Griffiths/Getty Images via OneFootball
As Eliminatórias da Euro seguem a reta final da sua atual edição, já que restam três vagas disponíveis, que serão preenchidas nesta terça-feira (26), com as últimas partidas confirmadas da repescagem. Entre as seleções confirmadas, mesmo que não sejam do primeiro escalão europeu, estão craques do futebol do Velho Continente.
Para chegar à última fase da competição, todavia, passaram por 10 rodadas da fase de grupos, além dos playoffs da repescagem. Com seis seleções confirmadas, são poucos os destaques coletivos, portanto, a montagem das Abas Premiadas passará por uma mescla.
Os jogos desta fase final, a partir das 14h, coloca as seleções em campo em diferentes horários da tarde. Confira, então, quem disputa as últimas vagas disponíveis:
- Geórgia x Grécia (14h)
- Ucrânia x Islândia (16h45)
- País de Gales x Polônia (16h45)
Destaques das disputas da repescagem das Eliminatórias da Euro
País de Gales e Polônia farão o confronto mais equilibrado da rodada das Eliminatórias da Euro, sem dúvida. Além de um aspecto técnico bastante equivalente, os times tiveram um aproveitamento idêntico nos 5 últimos jogos: 3 vitórias e 2 empates. Os galeses têm ótimos números, mas a Polônia tem o melhor jogador do mundo de 2022, Robert Lewandowski.
Apesar de todo o momento tenso que vive o país, a seleção da Ucrânia achou seu melhor momento nas Eliminatórias da Euro. São 5 jogos de invencibilidade (4V e 1E). Nesse sentido, a equipe conseguiu superar a toda poderosa Itália. Frente à Islândia, podem fornecer nomes importantes no Rei do Pitaco.
Por fim, Georgia e Grécia também estão equilibradas. A Geórgia, de fato, consegue se pôr à frente, mas com foco nos atletas do setor ofensivo. Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli, e Georges Mikautadze, que joga no Metz, são exemplos das possibilidades.
Foto: Levan Verdzeuli/Getty Images via OneFootball
Indicações dentro do Rei do Pitaco
Foi dito antes, mas vale reiterar que o sistema defensivo pode ser mesclado. Assumimos, portanto, mais chances dentro do primeiro setor da escalação do Rei do Pitaco, já que surgem nomes da Ucrânia, Polônia e Georgia. Enfim, os indicados envolvem:
- Lunin (goleiro)
- Ilya Zabarny (zagueiro)
- J. Kiwior (zagueiro)
- Mykolenko (lateral)
- Levan Shengelia (lateral)
Para o meio-campo, seguindo em frente, Zinchenko (1G e 1A), do Arsenal, aparece. Jogando mais adiantado do que costuma fazer por clubes, o ucraniano é de grande valia neste setor. Juntam-se a ele, enfim, G. Chakvetadze (1G e 3A), Jakub Piotrowski (2G e 1A), assim como Piotr Zieliński (1G e 1A) e Tasos Bakasetas (4G e 2A).
É indispensável a presença Robert Lewandowski (3G e 2A) e K. Kvaratskhelia (4G e 1A). Ambos jogam em times de ponta da Europa e conhecem o caminho do gol. Georges Mikautdze (3G), por suas estatísticas, também entra nas indicações.
Mesmo que fora da primeira lista de indicações ofensivas, a presença de Harry Wilson (3G e 3A), atacante galês, pode ser uma surpresa positiva no ataque das Eliminatórias da Euro.
O primeiro jogo, às 14h, dita o encerramento do mercado do Rei do Pitaco.