Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images via OneFootball
Em meio à última tarde de jogos da 18ª rodada, a formação das partidas desta quinta-feira (21) inclui a disputa direta pela liderança da La Liga, já que Real Madrid e Girona entrarão em campo, ambos com possibilidade de assumir a ponta da tabela.
A fim de pausar o calendário do Campeonato Espanhol, pensando nos feriados de final de ano, quatro jogos fecham a última rodada deste ano da liga espanhola dentro do Rei do Pitaco. Assim como foi ontem, as abas da Elite Europeia também incluem jogos da La Liga.
De acordo com o calendário, além da disputa pela liderança, as equipes confirmadas trazem boas oportunidades ao Mercado do Rei. Caso do Real Sociedad, dono de uma das grandes campanhas da fase de grupos da Champions League.
Jogos e análise da rodada da La Liga
Quais jogos entram nas abas da La Liga:
- Real Betis x Girona (15h)
- Cádiz x Real Sociedad (15h)
- Alavés x Real Madrid (17h30)
- Mallorca x Osasuna (17h30)
O grande início do Girona na La Liga deixou de ser uma fantasia, já que, perto de alcançar o meio da temporada espanhola, a equipe permanece à frente dos demais. Muito do seu sucesso, sem dúvida, passa pelo ataque (41 gols), o melhor da liga. Seus 5 últimos compromissos mostram 4 vitórias e 1 empate. A sequência invicta mostra a superioridade em cima dos demais.
Testando a força do Real Madrid, a temporada do gigante europeu é muito semelhante à do líder, mas perde nos detalhes. Os galáticos tiveram, por exemplo, 100% de aproveitamento na Champions League, refletido nos números também da La Liga. Mesmo com problemas no sistema defensivo, visto que Courtois, Alaba e Kepa estão, ou passaram, por lesões, o Real Madrid tem a melhor defesa presente na Elite Europeia no Rei do Pitaco. Dentro da La Liga, enfim, são apenas 11 gols concedidos.
O último destaque, o Real Sociedad, é mais um time que vem se destacando nas competições. Imbatível nas partidas mais recentes, são 3 vitórias e 2 empates recentes. Ascendendo na tabela, o time quer confirmar seu bom momento buscando um lugar no G4. Nomes de ataque, como é o caso de Mikel Oyarzabal, podem ajudar na escalação.
Foto: Ander Gillenea/AFP/Getty Images via OneFootball
Equipes indicadas e escalação no Rei do Pitaco
O aproveitamento defensivo do Real Madrid e Girona é incontestável, garantindo que as equipes podem compor a zaga no Rei do Pitaco. Tenha estas equipes como as principais opções para fechar o setor.
Jude Bellingham, sem qualquer contraindicação, lidera as estatísticas ofensivas da La Liga e do seu time. Foram 13 gols. Desde que tornou-se titular, assim como apontam os Prováveis, Brahim Díaz desempenhou um grande papel no meio-campo dos galácticos. São 3 gols e 1 assistência na liga. O setor fecha com Aleix García, dono de 3 gols e 4 assistências.
A construção ofensiva, pesando no ataque, começa justamente com Mikel Oyarbazal, do Real Sociedad. O atacante espanhol tem 7 gols na La Liga e, portanto, entra na escalação da Elite Europeia. Rodrygo, do Real Madrid, é um nome incontestável. Cria da base do Santos, o atacante tem 7 gols e , por fim, 4 assistências. Para fechar, Ante Budimir (8 gols) e, enfim, Ayoze Pérez (4 gols) são alternativas.
As primeiras partidas iniciam a partir das 15h, portanto, o Rei do Pitaco fecha o mercado 1 minuto antes.