Foto: Marcelo Endelli/Getty Images via OneFootball
O Rei do Pitaco confirmou a abertura, ainda para esta segunda-feira (12), de novas ligas remuneradas da 20ª rodada do Campeonato Argentino, contando com o líder desta fase, o River Plate, como a principal equipe deste Mercado do Rei. Nesse meio tempo, os novos desafios foram lançados, também pelas abas do Fantasy Turbo, pouco depois da resolução da 10ª rodada do Brasileirão, no final de semana.
Pensando na sequência repleta de compromissos internacionais, o Campeonato Argentino será uma das poucas ligas com jogos nesta semana, visto que a data FIFA se aproxima e diversas seleções, incluindo a Seleção Brasileira, já mobilizaram seus atletas.
O favoritismo do River Plate, algo que pode ajudar na construção da estratégia e, sobretudo, da nossa escalação, segue as posições das equipes na tabela, mas também obedece ao momento recente dos times. O Banfield, adversário do River nesta rodada do Campeonato Argentino, é apenas o 26º colocado, ou seja, está entre as piores equipes da liga.
As partidas confirmadas pelo Rei do Pitaco, valendo 10 mil, assim como seus horários, foram listados:
- San Lorenzo x Central de Córdoba (17h)
- Banfield x River Plate (19h15)
Foto: Mauro Pimentel/AFP/Getty Images via OneFootball
Estatísticas do Campeonato Argentino e Análise
A primeira partida desta tarde, entre San Lorenzo e Central de Córdoba, também traz oportunidades ao pitaqueiro. Um olhar mais atento identifica boas alternativas defensivas, já que o San Lorenzo tem a defesa mais eficaz entre todos os times do Campeonato Argentino, com apenas 7 gols concedidos. Dentro de casa, o time do Papa pode fazer a diferença contra um Central de Córdoba que pouco marcou.
Depois de vencer o Fluminense, pela 5ª rodada da Copa Libertadores, o River Plate volta suas atenções ao Campeonato Argentino, pensando em uma vitória que pode afastar o Talleres. Unindo suas 5 últimas partidas, a equipe de Demichelis se mostrou invencível, acumulando 2 vitórias e, enfim, 3 empates. O confronto, mesmo fora, é a chance continuar os bons resultados, visto que os anfitriões têm uma das piores campanhas. Isso, portanto, deve ser utilizado ao nosso favor no Rei do Pitaco.
Indicações e Estratégia de Escalação no Rei do Pitaco
Para a construção do sistema defensivo, o pitaqueiro pode seguir dois caminhos: apostar no River Plate fora de casa, que enfrenta o pior ataque do Campeonato Argentino, ou seguir com o San Lorenzo, que tem a melhor defesa. A estratégia nossa inclui ambos os times, por fim, mesclando as opções. Veja, portanto, os escolhidos:
- Augusto Batalla (goleiro)
- Gastón Hernández (zagueiro)
- L. Pírez (zagueiro)
- Casco (lateral)
- Marcelo Herrera (lateral)
A partir do meio-campo, os melhores nomes estão ligados ao River Plate, já que enfrentam uma das piores defesas do Campeonato Argentino. Assim, os atletas que apresentam o perfil da nossa escalação: Nacho Fernández, Esequiel Barco e, enfim, Nicolas De La Cruz.
Mais uma vez, não seria aconselhável indicar nomes do Banfield ou Central de Córdoba. Portanto, precisamos buscar os atletas mais ativos, seja do River Plate ou do San Lorenzo. Lucas Beltrán e Plabo Solari, ambos do River, podem compor este setor com tranquilidade. Enquanto isso, um nome do San Lorenzo se destaca: Malcom Braida.
Ainda será possível compor sua escalação até às 16h59, 1 minuto antes dos jogos começarem.