Foto: Buda Mendes/Getty Images via OneFootball
Após o primeiro encontro de Fluminense e LDU, pela Recopa Sul-Americana, a última e decisiva partida foi marcada para esta quinta-feira (29), onde o supercampeão será sagrado. O Rei do Pitaco, assim como foi na primeira partida, confirmou Abas Premiadas e mais de 50 mil em prêmios.
De fato, a LDU traz uma vantagem importante, mesmo que mínima, ao Estádio do Maracanã, lar do Tricolor Carioca. A vitória por 1×0 rendeu mais um capítulo positivo ao histórico dos equatorianos frente aos brasileiros. Porém, mais importante, a possibilidade de levar a taça com um simples empate.
Pelo brasileiro, cabe ao Fluminense uma postura mais agressiva na partida, enfim, oportunizando sua posse de bola superior. Ainda no primeiro jogo, a equipe de Fernando Diniz teve 60% de posse de bola, mas finalizou apenas 2 vezes no gol. Fora o domínio da bola, a LDU teve o controle das estatísticas primordiais
A partida acontece no Maracanã, nesta quinta-feira (29), por fim, às 21h30.
Fluminense e LDU pela Recopa Sul-Americana
Mandante deste segundo confronto da Recopa Sul-Americana, o Fluminense viu seu ótimo início de temporada ser atrapalhado pelos equatorianos, assim como o Flamengo. Foram duas derrotas seguidas, além de duas vitórias e um empate. O importante, neste momento, é não repetir erros já conhecidos, mas que ainda permeiam os atuais campeões da América. Mesmo que favoritos, para a próxima partida, o time das Laranjeiras precisa, e deve, propor uma postura mais ativa em campo.
A LDU, seguindo a vitória no primeiro confronto, deve repetir algumas características, tal qual o grande número de faltas (19 faltas cometidas). Contra um adversário mais forte, quebrar o ritmo de jogo atrapalha a evolução de jogadas, mascarando também sua falta de ritmo. A equipe só fez 2 jogos em 2024. Apesar disso, o time chega invicto desde setembro de 2023 (11V e 5E). Pensando nas possibilidades no Rei do Pitaco, então tenha em mente que o time deve abusar dos contra-ataques.
Foto: Galo Paguay/AFP/Getty Images via OneFootball
Quais são os indicados por setor no Rei do Pitaco
O primeiro contato com a escalação na Recopa Sul-Americana, ainda na construção defensiva, parte das duas defesas podem ajudar na escalação. Assim, as indicações são:
- Fábio (goleiro)
- Felipe Melo (zagueiro)
- Richard Mina (zagueiro)
- Leonel Quiñónez (lateral)
- Diogo Barbosa (lateral)
Já na construção do meio-campo, dois nomes do Tricolor Carioca, Jhon Arias (2G e 1A) e PH. Ganso, inicia as indicações. Do outro lado do campo, Lucas Piovi (1A) e, por fim, Jhojan Julio surgem como alternativa dentro do Rei do Pitaco.
O ataque, em sua maioria, é formado pelos titulares do Fluminense, ou seja, Germán Cano (2G e 1A) e Keno (1G). Contudo, para fechar o trio da nossa escalação, Alex Arce (1G), que fez o gol da LDU no primeiro jogo. Caso o paraguaio não jogue, todavia, tenha em mente Jan Hurtado.
A própria Conmebol confirmou que a partida deve começar às 21h30, portanto, o mercado do Rei do Pitaco fecha 1 minuto antes.