Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG
Após a partida entre Internacional e América-MG, a última entre os confrontos da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, houve a confirmação dos próximos desafios relacionados a 17ª rodada nas plataformas do Rei do Pitaco, ainda durante as últimas horas da noite passada. Assim, o mercado está confirmado com todos os 10 confrontos do final de semana da elite do futebol brasileiro.
Obedecendo o calendário da CBF para as partidas deste meio de semana da Copa do Brasil, o primeiro confronto acontecerá apenas no sábado, seguido pelo encerramento na segunda-feira.
Dentro do contexto desta rodada, o mercado do Brasileirão foi aberto com mais uma oportunidade envolvendo valores superiores a meio milhão de reais em 23 ligas remuneradas. Assim, a Liga dos 500 MIL segue como a competição que abrange as maiores premiações entre as ligas abertas para Escalação no Rei do Pitaco.
Abaixo, confira as partidas confirmadas para a 17ª rodada do Brasileirão no Rei:
Sábado:
- Athletico-PR x Internacional (16h30)
- Flamengo x Coritiba (19h)
- Avaí x Santos (19h)
- Ceará x Corinthians (21h)
Domingo:
- Juventude x Goiás (11h)
- São Paulo x Fluminense (16h)
- Botafogo x Atlético-MG (18h)
- Atlético-GO x Fortaleza (18h)
- América-MG x RB Bragantino (19h)
Segunda:
- Palmeiras x Cuiabá (20h)
Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras
As equipes favoritas
Frente a lista de confrontos da nova rodada, existe um trio que se destaca além dos demais. Conforme a capacidade técnica dos times e, em casos específicos, suas posições na tabela, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG tomam, a princípio, o favoritismo em seus desafios na rodada deste final de semana.
Diante disso, cabe uma análise dos últimos jogos de cada equipe citada. No caso do líder do Brasileirão, o Palmeiras, existe uma instabilidade dos comandados de Abel Ferreira nas partidas mais recentes do Verdão. Após ótima sequência, o Palmeiras vem de 3 confrontos seguidos sem vitória. Dessa forma, são, nas últimas 5 partidas, 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Seguindo o desempenho, foram 8 gols marcados e 7 gols sofridos.
Mesmo diante de um desempenho decrescente, o atual bicampeão da Copa Libertadores tem a chance de dar fim ao fraco momento no Campeonato Brasileiro diante do Cuiabá, que é apenas o 13º colocado na tabela.
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Após derrota para o Corinthians, fora de casa, o Flamengo teve o fim de uma sequência de 2 vitórias consecutivas, mas segue a tentativa de se restabelecer no campeonato e subir na tabela. A equipe de Dorival Júnior é apenas a 9ª colocada, mas recebe o Coritiba e assume o posto de favorito, fornecendo diversas alternativas ao pitaqueiro.
Os últimos jogos do Flamengo no Brasileiro mostram os seguintes números: 3 vitórias e 2 derrotas. Além do retrospecto nas fases do campo: 7 gols marcados e 4 gols sofridos.
Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG
O Atlético-MG, no entanto, tem o confronto mais equilibrado entre os três times citados. Diante do Botafogo, fora de casa, o Galo tem o favoritismo ao seu lado, mas encontra uma equipe com padrão instável em seus confrontos. O Galo tem em seu histórico recente uma sequência invicta. Em seus últimos 5 jogos, foram: 3 vitórias e 2 empates. Assim como 7 gols marcados e 3 gols concedidos.
Com as equipes citadas, há grande possibilidade de mesclar os sistemas de ataque e meio-campo, principalmente. Com alternativas como Hulk, Pedro, Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, o pitaqueiro está diante de uma rodada com potencial para altas performances dos principais jogadores do Brasil.