Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Nesta segunda-feira (04), após o final de semana de futebol nacional, a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda recebe uma última partida, entre RB Bragantino x Botafogo, com 4 ligas remuneradas confirmadas nas plataformas oficiais do Rei do Pitaco. Ainda segundo aponta o fantasy game, mais de 145 MIL reais correspondem aos prêmios desta noite.
Devido ao horário marcado pela CBF para o início do confronto, às 20h, o mercado de Escalação do Rei do Pitaco deve se manter disponível até às 19h59. Em relação aos envolvidos na última partida da rodada, estão o 14º colocado, o RB Bragantino, e o 10º colocado, o Botafogo, ambos em momento de instabilidade nas atuações mais recentes.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Analisando os números
Próximo do meio da temporada brasileira de futebol, muito do desempenho, potencial e realidade foi apresentado pelas equipes. Dentro do eixo Rio-São Paulo, Botafogo e RB Bragantino eram duas das equipes com as maiores expectativas para a temporada, resguardadas as devidas proporções, contudo, as oscilações constantes mostraram o contrário.
No caso do RB Bragantino, a equipe de Maurício Barbieri não assumiu o papel que lhe era esperado, perdendo qualquer chance de classificação às vagas de mata-mata da Libertadores, assim como na Copa do Brasil. Até este momento, no Brasileirão foram 4 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Frente ao gol, no entanto, a fase ofensiva do time de Bragança é a melhor entre a segunda metade da tabela, com 20 gols marcados. Defensivamente, foram 19 gols concedidos, mesmo número do Botafogo.
Exatamente no meio da tabela, o Botafogo ocupa a 10ª posição e uma das maiores oscilações da temporada. Após um ótimo início de temporada, a equipe carioca colecionou uma sequência de resultados negativos. Neste mês de junho foram derrotas contra o Goiás, Palmeiras, Avaí e Fluminense. As únicas vitórias, pelo Brasileirão, foram contra o São Paulo e Internacional.
No total, são 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Resumidos aos gols, os números mostram 16 gols marcados e outros 19 gols sofridos.
Para a escalação
Mais estável que seu adversário, o Massa Bruta, anfitrião da noite, tem um número de derrotas menor que o Botafogo, além de ser mais efetivo no ataque. Apesar da derrota que ambos sofreram na rodada passada, o histórico recente e as peças à disposição colocam o RB Bragantino à frente e, de forma ligeira, favorito.
Nomes como Artur Victor, Hyoran, Helinho, além de Luan Cândido, Natan e Léo Ortiz, são exemplos dos destaques e ótimas alternativas de escalação e donos de grande potencial para pontuação que o Bragantino apresenta hoje.