Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images via OneFootball
Ainda no primeiro dia deste final de semana, o sábado (16) garante grande parte dos jogos da 26ª rodada, já que seis partidas fazem parte dos planos iniciais da Bundesliga. Sem a presença do líder, o Bayer Leverkusen, dois outros clubes entram nos holofotes do Rei do Pitaco, que confirmou a presença completa nas Abas Premiadas.
A briga pelo G4 do Campeonato Alemão tornou-se o principal objetivo das equipes da ponta da tabela, visto que o time de Xabi Alonso segue invicto e ruma em direção ao título. Diferente, por exemplo, da disputa da Premier League. Presentes nessa briga, assim como em nossa estratégia, Bayern de Munique e Stuttgart precisam ser citados e analisados.
Com a presença destes times, estão relacionados os dois principais ataques disponíveis da Bundesliga. A análise continua, aprofundando os pontos positivos e negativos, mas tenha em mente todas as partidas deste sábado.
Os compromissos deste sábado:
- Wolfsburg x Augsburg (11h30)
- Union Berlin x Werder Bremen (11h30)
- Heidenheim x Bor. Mönchengladbach (11h30)
- Darmstadt x Bayern de Munique (11h30)
- Mainz 05 x Bochum (11h30)
- Hoffenheim x Stuttgart (14h30)
Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP/Getty Images via OneFootball
Situação e favoritismo de Bayern e Stuttgart na Bundesliga
Mesmo que soe como surpresa, o Stuttgart é um dos destaques da atual rodada da Bundesliga. Assim como o Leverkusen surgiu na temporada, a equipe liderada por Sebastian Hoeness é, neste momento, o 3º colocado. Superando times como RB Leipzig e Borussia Dortmund, a equipe segue focada e deve alcançar a principal competição da UEFA. Para a rodada do Rei do Pitaco, o time chega com 5 jogos de invencibilidade (4V e 1E).
A verdade precisa ser dita, já que o Bayern de Munique não deve conquistar o título da Bundesliga. Mas a força dos maiores vencedores alemães é incontestável. Classificado para as quartas de final da Champions, o Bayern de Tuchel parece estar próximo de reconquistar o bom momento. São 4 jogos de invencibilidade (3V e 1E). O jogo deste sábado é contra o Darmstadt, último colocado. As indicações, nesse sentido, acrescem à importância do Bayern na escalação.
Quais são os indicados no Rei do Pitaco
O esquema escolhido é o padrão, formando um 4-3-3 no Rei do Pitaco. Para abrir o sistema defensivo da Bundesliga, há pouca surpresa na hora de escalar. A indicação, enfim, é: fechar a zaga do Bayern. Contudo, vale mesclar uma posição, a lateral. O nome de Maximilian Mittelstädt é uma possibilidade.
Os critérios apontados para a composição do meio-campo, todavia, são diferentes, buscando aqueles atletas que acumularam estatísticas e podem repetir os feitos. Entram:
- Jamal Musiala (10G e 6A)
- T. Müller (4G e 8A)
- Enzo Millot (5G e 5A)
Com grandes nomes disponíveis para compor o ataque, cabem 4 indicações ofensivas. Mesclando Bayern, Stuttgart e Augsburg, enfim, estão relacionados:
- Harry Kane (36G e 9A)
- Leroy Sané (9G e 12A)
- Demirovic (14G e 8A)
- Serhou Guirassy (23G e 2A)
- Chris Führich (8G e 7A)
Perto do início dos jogos da La Liga, a Bundesliga fecha o mercado às 11h29.