Foto: Darren Staples/AFP/Getty Images via OneFootball
A poucos dias do fim de ano, o calendário da Premier League confirmou que a 20ª rodada acontecerá durante todo o final de semana. Os primeiros jogos, no entanto, acontecerão neste sábado (30), envolvendo as equipes do Manchester City, Aston Villa e Manchester United. Ao chegar no Rei do Pitaco, as cinco partidas disponíveis foram associadas a mais de 22 mil reais em prêmios, assim como foi na Série A.
Diferente dos demais campeonatos, a liga inglesa não faz pausas nesta reta final do ano, já que teve jogos na véspera de natal e vai ter jogos na virada do ano e no primeiro dia de 2024. O Mercado de Escalação, então, já está aberto.
Como dito antes, são cinco jogos disponíveis. Todavia, os destaques são poucos e merecem ser analisados. O retorno dos Cityzens, por exemplo, depois do Mundial, foi o melhor possível, vencendo e se aproximando dos líderes.
Antecipando as análises, confira todas partidas deste sábado de Premier League:
- Crystal Palace x Brentford (12h)
- Manchester City x Sheffield United (12h)
- Aston Villa x Burnley (12h)
- Wolverhampton x Everton (12h)
- Nottingham Forest x Manchester United (14h30)
Foto: Gareth Copley/Getty Images via OneFootball
Destaques do sábado e análise na Premier League
Antes de tudo, as três equipes citadas acima são, não por coincidência, as melhores colocadas deste sábado da Premier League no Rei do Pitaco.
O Manchester City escorregou de forma que não acontecia há tempos, mas a ida ao Mundial pareceu ser o ponto de retorno para o bom futebol dos comandantes de Pep Guardiola. Neste momento, então, são 6 jogos de invencibilidade, já incluindo a vitória de virada em cima do Everton. Contra o Sheffield, o favoritismo é indubitável.
Do outro lado da cidade, o Manchester United é uma incógnita na liga inglesa, sem dúvida. Só para exemplificar, o time venceu o Aston Villa, perdeu para o West Ham, mas segurou empate contra o Liverpool. É, portanto, uma das equipes mais inconstantes da temporada. No entanto, ainda é possível encontrar nomes que ajudam na escalação. Mas lembre-se: o jogo é contra o Nottingham Forest, como visitante.
Destaque e dono de uma campanha invejável, o Aston Villa é um dos principais times desta temporada da Premier League. Mesmo que tenha perdido para os Red Devils, no Old Trafford, a equipe é favorita contra o Everton. Para exemplificar isso, os resultados do Villa em sua casa dizem tudo. A série invicta dura 10 jogos, incluindo jogos da liga e da Europa League.
Vale uma ressalva para o Wolverhampton, que vê o Molineux Stadium como uma verdadeira fortaleza. São 7 jogos de invencibilidade: 4 vitórias e, por fim, 3 empates.
Foto: Ben Stansall/AFP/Getty Images via OneFootball
Rei do Pitaco e as indicações da rodada
O processo de escalação começa pelo sistema defensivo, já que este setor pode impactar nas demais escolhas dentro do Rei do Pitaco. A princípio, dois times têm as melhores condições e, dependendo da escolha do pitaqueiro, podem ser utilizados para fechar a zaga. Assim, as indicações na Premier League são:
- Manchester City
- Aston Villa
A liberdade dentro do meio-campo é bastante clara, já que as melhores alternativas não entram em conflito com nenhuma das zagas indicadas. Enfim, selecionamos alguns dos jogadores mais eficazes da Premier League, envolvendo os Cityzens, Aston Villa, Manchester United e Crystal Palace.
- Phil Foden (5 gols e 4 assistências)
- Douglas Luiz (5 gols e 3 assistências)
- Bruno Fernandes (3 gols e 3 assistências)
- Michael Olise (3 gols e 1 assistência)
Partimos do mesmo raciocínio no ataque, já que os Prováveis apontaram importantes ausências neste sábado, tal qual Haaland e Hwang. Utilizando atletas titulares de seus times e, enfim, fechando o sistema de 4-3-3 no Rei do Pitaco, as indicações incluem:
- Ollie Watkins (9 gols e 6 assistências)
- Matheus Cunha (5 gols e 4 assistências)
- Julián Álvarez (5 gols e 6 assistências)
- Marcus Rashford (2 gols e 2 assistências)
Lembre-se que, enfim, o Rei do Pitaco fecha o mercado às 11h59.