Foto: Mauro Pimentel/AFP/Getty Images via OneFootball
O primeiro encontro entre os atuais campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (22), chega ao Rei do Pitaco, através da Recopa Sul-Americana. Ou seja, o encontro histórico de Fluminense e LDU ganha mais um capítulo no cenário do futebol sul-americano, agora valendo 20 mil reais. Nesse sentido, também temos decisões da Europa League.
A história dos clubes se cruza novamente, depois da final da Copa Libertadores, assim como a final da Copa Sul-Americana, de 2008 e 2009, respectivamente. O histórico, todavia, favorece a equipe equatoriana, que venceu ambas as finais. A atualidade, no entanto, pensando na diferença técnica dos clubes, mostra que o Fluminense ganha espaço e favoritismo dentro das Abas Premiadas.
Como LDU e Fluminense chegaram à Recopa Sul-Americana
Invicto desde setembro de 2023, um total de 15 partidas (10V e 5E), a LDU de Quito iniciou a temporada há poucos dias, na vitória do amistoso contra a Universidad Católica. Nada pode desvalorizar a capacidade da LDU em vencer rivais brasileiros, sobretudo em finais sul-americanas. Os exemplos são as finais vencidas. O time, no entanto, fez apenas 1 jogo em 2024, ou seja, não está na melhor forma física.
O início de temporada do Fluminense, sem dúvida, superou as dificuldades naturais do começo de qualquer ano e reflete na sólida campanha que o time faz no Cariocão. Invicto há 9 jogos (6V e 3E), este jogo da Recopa Sul-Americana talvez seja o primeiro grande desafio do Tricolor Carioca na temporada de 2024. Com foco total em superar este rival histórico, Diniz deve ter seus principais jogadores, que fazem seu time ser tecnicamente superior.
Dentro do Rei do Pitaco, para a primeira final da Recopa Sul-Americana, a partida está marcada para às 21h30, no Estádio Casa Blanca, em Quito.
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Escolhas dentro do Rei do Pitaco
A fim de conseguir as melhores indicações em todos os setores, mesclamos as opções do sistema defensivo. Assim, a base do nosso time na Recopa Sul-Americana tem:
- Fábio (goleiro)
- Felipe Melo (zagueiro)
- Ricardo Ade (zagueiro)
- José Quintero (lateral)
- Marcelo (lateral)
As presenças no meio-campo estão bastante claras, de fato, que ajudam nas indicações da Recopa Sul-Americana. Jhon Arias (vice-capitão) e PH Ganso, sem dúvida, fazem parte deste trio. Jhojan Julio, meia equatoriano, que marcou 7 gols e 5 assistências no ano passado, pode fechar o setor.
Até este momento, o mercado do Rei do Pitaco tem muitas dúvidas no último setor da escalação, enfim, o ataque. Germán Cano (capitão), camisa 14 do Fluminense, é a única certeza. Keno segue em dúvida, mas é indicado. Já pelo lado da LDU, Michael Estrada pode ser indicado.
É provável que o jogo comece às 21h30, portanto, o Rei do Pitaco fecha 1 minuto antes.