Foto: Javier Soriano/AFP/Getty Images via OneFootball
Ainda durante o início desta noite, pouco após a confirmação do Al Hilal na Final do Mundial de Clubes, foi a vez do Real Madrid chegar ao Rei do Pitaco, trazendo, portanto, 80 MIL em prêmios. Foram ao Marrocos, grande parte do time titular, ou seja, o Real Madrid deve entrar com força total.
Conforme apurado, a partida desta quarta (08), do Mundial de Clubes acontecerá no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, às 16h, posteriormente, confirmado como palco da grande decisão. Assim como foi na semifinal que levou o Flamengo à desclassificação, se espera um grande confronto de Real Madrid e Al Ahly, com equilíbrio, contudo, com favoritismo dos espanhóis.
Independente da ausência de peças titulares, tal qual Courtois e Benzema, a superioridade técnica se aplica ao confronto e, sobretudo, deve refletir na Escalação no Rei do Pitaco.
Foto: Fadel Senna/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise de Real Madrid e Al Ahly
Na condição de mandante desta partida de semifinal, o Al Ahly tem retrospecto invicto, sobretudo, com 5 vitórias consecutivas. A defesa, no entanto, é o aspecto mais destacado, visto que o time concedeu apenas 1 gol. Para o pitaqueiro, cabe destacar que o nível das competições se alteram e o Al Ahly deve reconhecer a superioridade do Real Madrid, abrindo mão da bola.
Pelo lado do Real Madrid, a semifinal do Mundial de Clubes é uma fase bastante conhecida dos Merengues, uma vez que os espanhóis ganharam a competição 7 vezes. Inegavelmente, o momento recente do Real Madrid é tido como abaixo, mas há grande favoritismo e vitórias envolvidas. Para ilustrar, foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Além de apenas 2 gols concedidos.
Escalando na Semifinal do Mundial
A princípio, o sistema defensivo será montado com as peças do Real Madrid, com ajuda dos Prováveis do Joga10 News. Ou seja, os nomes escolhidos foram: Lunin (goleiro), Rudiger e Alaba (zagueiros), e, enfim, Camavinga e Carvajal (ou Nacho) (laterais).
Dentro do meio-campo, o Real Madrid deve ir a campo com suas principais peças e, portanto, estes serão os indicados: Toni Kroos, L. Modric e Fede Valverde. Todavia, Hamdi Fathi, do Al Ahly, é destaque no time do Egito.
Naturalmente, o ataque da semifinal do Mundial deve ter as peças do Real Madrid em primeiro lugar. Assim, Vini Júnior, Asensio e Rodrygo são as indicações. Da mesma forma que foi feito no meio de campo, Percy Tau e M. Sherif são alternativas destacadas do Al Ahly.
Enfim, lembre-se que o mercado do Rei do Pitaco permanecerá aberto até às 15h59, nesta quarta (08).