Foto: Marcelo Endelli/Getty Images via OneFootball
A primeira partida da noite de Campeonato Argentino, enfim, pela 21ª rodada da primeira fase da competição nacional, traz duas equipes neste confronto único: Racing e Barracas. O compromisso, pouco após o encerramento da data FIFA, já figura entre as ligas premiadas do Rei do Pitaco, somando mais de 8 mil reais em prêmios, mas sem todos os jogos da rodada.
Assim como a liga argentina, o Brasileirão também tem seu retorno confirmado após a conclusão dos jogos internacionais.
Sem dúvida, o mandante deste confronto, o Racing, entra para o radar do pitaqueiro, visto que tem, além das melhores estatísticas, nomes que superam, dentro da visão técnica, o nível de seus opositores. O Barracas, por outro lado, soma seu baixo aproveitamento recente ao fato de figurar na segunda metade da tabela.
Não há surpresas quanto ao palco da partida, já que o Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, lar do Racing, receberá as equipes, às 18h. Como de costume, o Rei do Pitaco confirmou que o Mercado de Escalação permanece aberto até às 17h59.
Foto: Rodrigo Buendia/AFP/Getty Images via OneFootball
Números de Racing e Barracas no Campeonato Argentino
Os números utilizados aqui, todavia, são todos reunidos dentro do próprio Campeonato Argentino.
As lideranças deste jogo, sem dúvida, estão voltadas ao Racing. A equipe vem de uma invencibilidade de 4 jogos, com 2 vitórias e 2 empates. Além disso, o time teve 6 gols marcados e, por fim, 3 gols concedidos. O time, portanto, defende sua invencibilidade e a vontade de subir na tabela, contra uma equipe com apenas 5 vitórias em todo o campeonato.
Mesmo assim, o Barracas, em seus 5 jogos dentro do Campeonato Argentino, teve apenas 1 vitória. Seus números se completam com 3 empates e, enfim, 1 derrota. Inclusive, a equipe do Barracas não vence há 9 jogos fora de casa. As alternativas viáveis para uma escalação no Rei do Pitaco, portanto, são pontuais e serão indicadas abaixo.
Escalação e Dicas para o Rei do Pitaco
Visto que o Racing estará dentro de casa, além do evidente fato do Barracas não desempenhar bem em campo adversário, a construção defensiva passa, em sua maioria, pelos mandantes. Enfim, veja quem indicamos:
- M. Tagliamonte (goleiro)
- Gonzalo Piovi (zagueiro)
- N. Capraro (zagueiro)
- Gabriel Rojas (lateral)
- Facundo Mura (lateral)
Pouco divergente do setor anterior, o meio-campo é visivelmente mais preenchido pelos jogadores que pertencem ao Racing. Além da participação mais acintosa nos lances de perigo ofensivo, o time tem médias de pontuação superiores. Alguns dos nomes para o Rei do Pitaco são:
- Baltasar Rodríguez
- A. Moreno
- Carlos Arce
Ao fim da escalação, as estatísticas do Campeonato Argentino foram utilizadas, já que os atacantes acumulam números importantes, dentro da artilharia de Racing e Barracas. Assim, confira a última lista de nomes:
- Gabriel Hauche (capitão)
- M. Romero (vice-capitão)
- Bruno Sepúlveda
Ainda em tempo, vale lembrar que o mercado destas ligas permanecerá disponível até às 17h59.