Foto: Mauro Pimentel/AFP/Getty Images via OneFootball
A noite de encerramento da 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores traz, pela última vez nesta semana, outras duas equipes brasileiras ao Rei do Pitaco. Mesmo fora de casa, Flamengo e Athletico-PR são destaques de uma rodada recheada de reviravoltas e grandes confrontos. Assim como foi na noite passada, quando Palmeiras e Galo foram a campo, o Rei do Pitaco premiará mais de 100 mil reais.
Nesse meio tempo, a luta das equipes brasileiras, finalistas da última edição, tomou diferentes caminhos, graças ao início distinto de suas caminhadas. Enquanto o Flamengo luta para se manter na posição de classificação, o Furacão quer se consolidar na liderança do grupo G.
Mesmo com a dificuldade e equilíbrio dos confrontos envolvendo os brasileiros, existem outras duas partidas confirmadas, que completam o Mercado Sul-Americano e trazem as equipes do grupo F e, enfim, do grupo H. O foco, portanto, não deve fugir dos nomes que conhecemos. Seguindo as análises e, por fim, as dicas, o pitaqueiro fica por dentro.
Foto: Albari Rosa/AFP/Getty Images via OneFootball
Estatísticas de Flamengo e Athletico-PR
Antes de tudo, as partidas confirmadas pela Copa Libertadores, que carregam as dicas e análises, foram listadas abaixo:
- Racing x Flamengo (19h)
- Patronato x Melgar (19h)
- Libertad x Athletico-PR (21h)
- Deportivo Pereira x Monagas (23h)
Em fase de adaptação, o Flamengo de Jorge Sampaoli tem a oportunidade de igualar pontos com o Racing, líder do grupo A, agora que se enfrentam na Argentina. O Rubro Negro, ainda que tenha conquistado 3 vitórias, dentro dos 5 confrontos recentes, perdeu 2 partidas. A instabilidade é característica de um trabalho ainda em seus primórdios, mas este fator deve ser levado em consideração na construção de um time. Assim, o pitaqueiro pode encontrar nomes relevantes no ataque, contudo, deve ter cuidado na defesa.
Pelo lado do Athletico-PR, o pitaqueiro não encontra tamanho equilíbrio. Comandado por Paulo Turra, ex-auxiliar do recém aposentado Felipão, o Furacão mesclou grandes jogos e outras apresentações ínfimas. A equipe venceu o Galo, também pela Libertadores, mas teve que decidir sua classificação na Copa do Brasil através dos pênaltis. O retrospecto do Athletico é este: 2 vitórias, 1 empate e, por fim, 2 derrotas. O bom início na campanha da Libertadores tira um pouco do medo, mas as dicas relacionadas ao Furacão também precisam ser medidas.
Dicas para escalação no Rei do Pitaco
Posto que existem duas estratégias divergentes para a rodada, diretamente ligadas ao jogo entre Libertad e Athletico, o pitaqueiro precisa escolher entre o time da casa e o destaque brasileiro. Essa escolha, sem dúvida, afetará diretamente nas dicas adiante. Neste caso, colocamos os defensores do Furacão entre os escolhidos, com ajuda dos Prováveis do Joga10. A mescla defensiva fica assim:
- Bento (goleiro)
- Pedro Henrique (zagueiro)
- Léo Pereira (zagueiro)
- Khellven (lateral)
- A. Lucas (lateral)
Partindo para o meio-campo, dois nomes, de Flamengo e Athletico-PR, são indispensáveis, pensando na participação que os atletas têm na construção ofensiva de suas equipes. Veja, enfim, algumas das indicações:
- David Terans
- Everton Ribeiro
- Diego Gómez
Como foi dito antes, a escolha defensiva limita as opções disponíveis, visto que não é indicado escalar atacantes que enfrentarão nossos defensores. Todavia, algumas exceções foram feitas. Abaixo, por fim, estão as últimas dicas da rodada da Libertadores no Rei do Pitaco:
- Pedro
- Vitor Roque
- Óscar Cardozo
Um lembrete ao pitaqueiro: as primeiras partidas da Libertadores começam às 19h, portanto, o mercado permanecerá aberto até às 18h59.