Foto: Justin Casterline/Getty Images via OneFootball
Logo na sequência da abertura da Elite Europeia, ainda no início desta semana, conforme indicado anteriormente, as plataformas do Rei do Pitaco iniciaram a confirmação do mercado das primeiras ligas europeias para a nova temporada. Conforme aponta o calendário da Premier League, sua primeira partida ocorrerá ainda na sexta-feira (05), com cobertura da Elite Europeia.
Contudo, todas as 14 ligas remuneradas, confirmadas para este sábado (06), com mais de 18 MIL reais em prêmios, incluem os 9 confrontos restantes do primeiro final de semana do Campeonato Inglês. Confira como terminaram a temporada passada Manchester City e Liverpool, as duas principais equipes da Premier League.
Abaixo, estão as 9 partidas confirmadas para este final de semana da PL no Rei do Pitaco:
Sábado:
- Fulham x Liverpool (08h30)
- Bournemouth x Aston Villa (11h)
- Newcastle x Nottingham Forest (11h)
- Tottenham x Southampton (11h)
- Leeds United x Wolverhampton (11h)
- Everton x Chelsea (13h30)
Domingo:
- Leicester City x Brentford (10h)
- Manchester United x Brighton (10h)
- West Ham United x Manchester City (12h30)
Foto: Marc Atkins/Getty Images via OneFootball
Retrospecto de Manchester City e Liverpool
Na temporada passada o maior confronto foi fora do campo, entre Manchester City e Liverpool, que protagonizaram uma verdadeira corrida pelo título inglês. Com mais de 90 gols e 90 pontos, as equipe demonstraram ser verdadeiras potências na conquista de vitórias, assim como nos pontos de Escalação no Rei do Pitaco.
Assim, vale relembrar os números da campanha passada dos principais times ingleses dos anos recentes.
O atual Campeão Inglês, o Manchester City de Pep Guardiola, conquistou incríveis 93 pontos nas 38 rodadas que disputou. Este recorte aponta para 29 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas na temporada inglesa. Frente ao gol, o City foi responsável pelo melhor ataque da Premier League, com 99 gols marcados, além da melhor defesa (em conjunto com o Liverpool), apenas 26 gols sofridos. Os maiores responsáveis pelos números mostrados foram Kevin de Bruyne, Phil Foden, além de Bernardo Silva e Raheem Sterling (hoje no Chelsea).
Do outro lado, o Liverpool, dos brasileiros Alisson, Roberto Firmino e Fabinho, jogaram as mesmas 38 rodadas, resultando em 28 vitórias (1 a menos que o City), além de 8 empates e 2 derrotas. Além do vice-campeonato da Premier League e da Champions League, os Reds somaram 94 gols, mas sofreram 26 gols. Seu principal jogador foi o egípcio Mohamed Salah.
Para esta temporada, assim como a 1ª rodada no Rei do Pitaco, as equipes são favoritas e devem revezar na formação de uma escalação, desde a defesa até o ataque, com Haaland e Darwin Núñez. Lembre-se que o mercado ficará disponível até às 8h29 deste sábado.