Foto: Mike Hewitt/Getty Images via OneFootball
Nesta quinta-feira (28), a última partida da 19ª rodada da Premier League, ou seja, o fim do 1º turno da competição, traz Arsenal e West Ham ao Rei do Pitaco. Mais do que o encerramento do turno, o jogo em destaque é um clássico londrino, já que as equipes pertencem ao seleto grupo de times da capital inglesa.
A briga desta tarde, sobretudo para o Arsenal, é a oportunidade de retomar a liderança da Premier League, tomada após a rodada de terça-feira. Para o West Ham, no entanto, a vitória vale a aproximação ao G5, podendo ultrapassar o Manchester United.
Somando mais de 5 mil reais em prêmios, o Rei do Pitaco confirma o que o calendário da competição confirmou há tempos: o jogo começa às 17h15. O palco deste jogo, enfim, é o Emirates Stadium, lar dos Gunners.
Números e impressões de Arsenal e West Ham
A ótica escolhida para a partida desta tarde de Rei do Pitaco é bastante específica, portanto, analisamos o aproveitamento como anfitrião, caso do Arsenal, e visitante, por conta do West Ham.
Os Gunners, nesta 19ª rodada da Premier League, se apresentam como o anfitrião mais imponente da liga inglesa. O Arsenal de Mikel Arteta ainda não perdeu dentro de casa. Pelo Campeonato Inglês, foram 9 jogos disputados no Emirates Stadium, com 7 vitórias e 2 empates. A força desta equipe, mesmo que jovem, é palpável, visto que o time, mais uma vez, luta na ponta da tabela. O favoritismo desta quinta-feira da Elite Europeia é, sem dúvida, voltado ao Arsenal.
Por outro lado, o West Ham teve altos e baixos, visando seus jogos como visitante. Seus 5 últimos compromissos pela Premier League, por exemplo, tiveram 2 vitórias e, enfim, 3 derrotas. Líder do grupo A da Europa League, os Hammers não conseguiram reproduzir a hegemonia da competição da UEFA dentro do âmbito nacional. O time, no entanto, tenta se aproximar do G5.
Foto: Justin Setterfield/Getty Images via OneFootball
Indicações dentro da Premier League no Rei do Pitaco
O favoritismo do Arsenal, citado antes, já se reflete na escalação do sistema defensivo no Rei do Pitaco. A zaga garante que, mesmo que haja equilíbrio, os Gunners apareçam em maioria. Esteja ciente dos destaques do West Ham, tal qual Coufal, dono de assistências.
Enfim, as escolhas, baseadas nos Prováveis, englobam:
- David Raya (goleiro)
- Gabriel Magalhães (zagueiro)
- Aguerd (zagueiro)
- Coufal (lateral)
- Zinchenko (lateral)
Muito do aproveitamento ofensivo do West Ham passa pelos meio-campistas ativos, seja marcando gols ou com assistências. Mohammed Kudus (6 gols e 1 assistência) e Lucas Paquetá (2 gols e 5 assistências) são os representantes dos Hammers. Capitão e titular indiscutível do Arsenal, Martin Odegaard é uma indicação insuperável, já que todo o futebol da equipe, eventualmente, passa pelo norueguês. Seus números, enfim, são: 4 gols e 3 assistências.
Presente entre os artilheiros da Premier League, Jarrod Bowen (capitão), do West Ham, marcou 11 gols e deu 1 assistência. Então, escale-o. A dupla dos Gunners, Bukayo Saka e Gabriel Saka, além de somar 8 gols e 7 assistências, será titular da equipe.
Lembre-se: o Mercado de Escalação do Rei do Pitaco fecha às 17h14.