Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino
Próximo ao fim da temporada da Série B, a penúltima rodada começa nesta sexta-feira (17), com duas partidas trazidas ao Rei do Pitaco. Os jogos que abrem mais uma rodada, ainda mais que carregam premiações de 30 mil reais, ampliam a tensão das equipes envolvidas e suas respectivas brigas dentro do campeonato nacional. Mesmo com os jogos da data FIFA, a Série B não parou.
O encerramento tão próximo faz com que os jogos carreguem grande importância. Ambas as partidas, por exemplo, envolvem equipes do Z4, que ainda nutrem esperanças de fugir do rebaixamento. A luta de Ituano e Chapecoense tem tons ainda mais decisivos na segunda metade da tabela, posto que as equipes estão separadas por 4 pontos e ambas podem cair.
Por outro lado, o Novorizontino é a única equipe que espera, nas duas últimas partidas, alcançar o acesso à elite do futebol nacional. A luta do Tigre deve ser utilizada a nosso favor, já que a equipe de São Paulo é favorita.
Análises dos times e favoritismo na Série B
Antes de tudo, os jogos da noite acontecerão em diferentes horários, mas o Mercado de Escalação do Rei do Pitaco obedece o primeiro apito da noite.
Portanto, confira os horários e jogos:
- Ituano x Chapecoense (19h)
- Londrina x Novorizontino (21h30)
Seguindo aquilo que aconteceu no 1º turno, o jogo entre Londrina e Novorizontino tem grandes chances de acabar em vitória do Tigre, assim como foi no jogo anterior. Existe, no entanto, pouca empolgação no números das equipes. Enquanto o Londrina não vence há 6 jogos, o Novorizontino tem apenas 3 vitórias em 10 jogos disputados da Série B.
Ituano e Chapecoense, como esperado, fazem um confronto mais equilibrado. Os times estão mais próximos na tabela, mas a Chape segue na luta para fugir do rebaixamento. Invicto, dentro de casa, há 4 jogos, o Ituano enfrenta uma Chapecoense que perdeu 3 jogos seguidos como visitante.
Foto: Jery Souza/jsfotografiaesportiva
Quem escalar na rodada do Rei do Pitaco
Apesar do mando de campo, vale apontar que o Novorizontino tem a melhor defesa (30 gols concedidos) das equipes citadas. Por isso, contra um dos piores ataques da Série B, a primeira indicação no Rei do Pitaco é evidente: Feche o sistema defensivo do Novorizontino.
A princípio, as escolhas defensivas interferem diretamente nas indicações de meio-campo e ataque. Pitaqueiro, seja como for, evite os jogadores do Londrina.
Assim, as escolhas do meio-campo, em sua maioria, envolvem representantes do Novorizontino e Chapecoense. Rômulo e Marlon, do Tigre, além de Bruno Nazário e G. Pavani, da Chape.
O último setor pode ser a principal área para mesclar alternativas. Douglas Baggio, Marcinho e Matheus Cadorini, representando os times citados e o Ituano.
Lembre-se que o Rei do Pitaco fecha os mercado de 30 mil reais às 18h59.