Foto: Ricardo Moreira/Getty Images via OneFootball
Sem surpresas nesta noite, a continuação da 1ª rodada da Copa Libertadores traz ao Rei do Pitaco 7 novas partidas, marcadas para acontecer durante toda a noite desta quarta-feira (05). Depois de 2 empates, de Athletico e Internacional, chegou a vez de Flamengo, Palmeiras e, enfim, Fluminense estreiarem na nova temporada da Libertadores. Sem dúvida, as 3 equipes serão destaque das escalações.
A equipe que o Palmeiras deve levar a campo na Bolívia, todavia, é motivo de discussão, já que Abel Ferreira deve lançar mão nomes que pouco estiveram em campo no início da temporada, visando força total na segunda final do Campeonato Paulista.
Para o Mercado do Rei do Pitaco, portanto, algumas das principais soluções estarão voltadas a outras equipes. Antes de tudo, veja todos os confrontos confirmados:
- Aucas x Flamengo (19h)
- Petronato x Atlético Nacional (19h)
- Cerro Porteño x Barcelona (21h)
- Ñublense x Racing (21h)
- Sporting Cristal x Fluminense (21h30)
- Bolivar x Palmeiras (21h30)
- Deportivo Pereira x Colo-Colo (23h)
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Análise da estreia dos brasileiros
O atual campeão da Copa Libertadores, o Flamengo, entra em campo nesta noite, contra o Lucas, do Equador. Favorito, mesmo fora de casa, o Mengo chega para sua estreia após boa vitória na primeira partida da final do Cariocão. Aliado a esta boa partida, o Flamengo pode dar o ponta pé com uma vitória, além de ajudar o pitaqueiro, visto que pode fornecer uma das melhores alternativas defensivas.
Pelo lado do Fluminense, que enfrenta o Sporting Cristal, invicto dentro de casa há mais de 5 rodadas. Mesmo que seja essencial uma vitória neste início da Copa Libertadores, o Fluminense terá um confronto equilibrado, que pode impactar diretamente nas pontuações. Portanto, todo cuidado ao escalar jogadores do Flu.
Assim como dito pouco antes, o Palmeiras chega pressionado, dias após perder a primeira partida da final do Paulistão. Nesse meio tempo, Abel Ferreira levou à Bolívia poucos titulares, portanto, deve iniciar a Libertadores com nomes que tiveram poucos minutos na temporada. Mesmo que os reservas do Palmeiras sejam tecnicamente superiores, o clima não é propício para escalar muitos jogadores do Verdão, sobretudo, do sistema defensivo.
Dicas e Escalação na Libertadores
Pensando nas soluções defensivas da rodada da Libertadores, duas equipes se destacam para o setor, de tal forma que o pitaqueiro pode mesclar ou escolher entre elas para fechar a defesa. Os destaques ficam por conta de Flamengo e, enfim, o Racing. Para que a escalação seja o mais precisa possível, utilize os Prováveis do Joga10 News.
Mesmo que limitado o número de equipes com amplo favoritismo na estreia da Copa Libertadores, boas peças se destacam no mercado. O pitaqueiro encontra bons jogadores nas equipes brasileiras, mas é possível mesclar novos nomes. Veja, enfim, os indicados:
- Jhon Arias
- Matías Rojas
- C. Aquino
- Federico Carrizo
- Artur
Apesar do amplo favoritismo do Flamengo, existem divergências entre os titulares, principalmente com relação a Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro. Todavia, algumas exceções devem ser feitas. Confira os nomes escolhidos:
- Pedro
- Germán Cano
- G. Hauche
- R. Morales