Foto: Franklin Jacome/Getty Images via OneFootball
Perto do encerramento da noite, nesta quinta-feira (08), o Paulistão Feminino chegou, portanto, ao Rei do Pitaco com mais de 55 MIL reais confirmados para as ligas remuneradas direcionadas ao confronto entre Ferroviária e Palmeiras. A partida desta noite, enfim, é a sequência da fase de semifinais do Paulistão Feminino, logo após a vitória das sereias santistas, no confronto entre Santos e São Paulo.
Na continuação da competição estadual de futebol feminino, antes da Seleção Brasileira ir a campo na Copa do Mundo, o confronto entre Ferroviária e Palmeiras exibe grande diferença, principalmente no que diz respeito ao retrospecto das equipes dentro da competição. Haja visto que o Palmeiras terminou a primeira fase na liderança do Paulistão Feminino, liderando o quesito de vitórias e menos derrotas. Para a Escalação no Rei do Pitaco, no entanto, as atletas palmeirenses, principalmente na defesa, serão os destaques.
Confira, antes da análise, enfim, as características do confronto desta noite do Paulistão Feminino, como mando de campo, horário e estádio utilizado para a partida:
- Ferroviária x Palmeiras (16h) – Estádio da Fonte Luminosa
Foto: José Luis Silva/Ag. Paulistão/Centauro
Análise de Ferroviária e Palmeiras
Apesar da liderança nos principais quesitos, além da tabela geral, o Palmeiras é a equipe com os menores placares entre os times do G4. Com isso, no entanto, os números de gols marcados, em comparação a equipe da Ferroviária, são distintos.
Começando pela equipe mandante deste confronto do Paulistão Feminino, a Ferroviária, que terminou a primeira fase na 4ª posição, os números das 5 partidas recentes mostram: 4 vitórias e 1 derrota. Coincidentemente, a única derrota da equipe foi contra o Palmeiras, rival dessas semifinais. Contando com o número de gols, foram: 21 gols marcados e 3 gols concedidos. Os números foram inflados após duas goleadas por 8×0. Sem dúvidas, o ataque da Ferroviária deve ser lembrado durante as escalações.
Pelo da equipe feminino do Palmeiras, no entanto, foram 5 vitórias consecutivas. Este número, enfim, confirmou a ascensão da equipe palmeirense, que junto do Paulistão Feminino, venceu a edição feminina da Libertadores. Nas 5 partidas mais recentes do Palmeiras, o número de gols mostra: 14 gols marcados, com apenas 1 gol concedido. Sem grande destaque para o ataque, contudo, a defesa palmeirense foi um grande marco da equipe na campanha do Paulistão Feminino.
Indicações e Escalação do Paulistão Feminino
Como foi apontado nas análises e nos números, o sistema defensivo do Palmeiras é o de maior destaque nessas semifinais. Assim, para a escalação no Rei do Pitaco, pensando neste primeiro setor do campo, as atletas palmeirenses serão as escolhidas. Enfim, para o Paulistão Feminino, as escolhidas são: Jully (goleira), J. Bianchi e Day Silva (zagueiras), e, enfim, Bruna Calderan e Katrine (ou Poliana) (laterais).
No meio-campo, contudo, existem alternativas nas duas equipes e o Joga10 News vai apontar as 3 principais de cada. De Ferroviária e Palmeiras, são elas: Ary Borges, Duda Santos e Andressinha. Pelo lado das mandantes, estão: Suzane Lira, Ingryd e, enfim, Daiane.
Na posição onde as jogadoras tem as maiores médias de gols e pontuações no Rei do Pitaco, é o ataque. Enfim, são elas: Bia Zaneratto e B. Brasil, do Palmeiras, além de Eudimilla e Laryh, da Ferroviária.
Para as posições de capitão e vice-capitão, foram escolhidas Bia Zaneratto e Ary Borges. Lembre-se, contudo, do encerramento do Paulistão Feminino no Rei do Pitaco, que acontecerá às 21h29.