Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão
Depois da classificação do Santos para a final do Paulistão, as semifinais conhecerão o segundo finalista nesta quinta-feira (28), já que Palmeiras e Novorizontino vão a campo, a partir das 21h35.
Diferente de outras competições regionais, tal qual o Gauchão, o Campeonato Paulista prevê uma partida de semifinal única. Portanto, a vantagem do Verdão cresce ainda mais, que volta a jogar no Allianz Parque, sua casa. Entre todas as Abas Premiadas confirmadas pelo Rei do Pitaco, o Paulistão tem as principais premiações. Enfim, mais de 50 mil reais serão premiados.
Apesar de todo o favoritismo, o Palmeiras tem pela frente uma equipe que provou ser uma pedra no sapato dos grandes clubes do estado. O Novorizontino venceu Corinthians e Santos, assim como deixou o São Paulo para trás. As forças não se medem, mas o time de Novo Horizonte abre destaques.
Temporada de Palmeiras e Novorizontino
Invicto na temporada, o Palmeiras corre em busca do tricampeonato do Paulistão. A equipe de Abel Ferreira, em 2024, disputou 14 jogos, se manteve invicto, mas separado nestas estatísticas: 9 vitórias e 5 empates. Nesta quinta-feira (28), a equipe tem um trunfo ao seu lado, o retorno ao Allianz Parque. Se o favoritismo tem um lado, a direção aponta o Verdão como principal time no Rei do Pitaco.
A grande temporada do Novorizontino, sem dúvida, passa pelo vínculo estabelecido pela comissão técnica de Eduardo Batista e seus jogadores. No recorte deste princípio de 2024, foram 13 jogos disputados, que mostram 6 vitórias, 5 empates e, por fim, 2 derrotas. A campanha no Paulistão supera expectativas, ainda mais depois de vitórias e classificação em cima dos grandes clubes do estado. Enfim, a partida contra o Palmeiras será seu maior desafio, onde o Tigre do Vale bons pode fornecer bons nomes.
Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão
Indicações e nomes no Rei do Pitaco
A princípio, o sistema defensivo precisa considerar o favoritismo do Palmeiras, que jogará em casa. Além disso, a equipe alviverde não sofreu gols em 2 de seus 5 últimos jogos. Busque, todavia, destaques alternativos do Novorizontino.
- Weverton (goleiro)
- Murilo ou Luan (zagueiro)
- César Martins (zagueiro)
- Piquerez (lateral)
- Mayke ou W. Lep (lateral)
O meio-campo é formado por 3 nomes, já que a escolha do sistema foi pelo clássico 4-3-3. Raphael Veiga (6G e 1A) (vice-capitão) lidera este setor, mas tem ao seu lado Zé Rafael (2A) e Rômulo (3G e 2A). O meia do Tigre do Vale espera o Campeonato Paulista acabar para se apresentar em seu novo clube, o Palmeiras.
A presença de Endrick (1G e 1A) os titulares ainda é dúvida, mas a indicação vale de qualquer maneira. É imprescindível escalar Flaco López (10G) (capitão), que lidera as estatísticas da artilharia da competição. Enfim, para mesclar o setor, entra o nome de Neto Pessoa (2G e 2A).
Pelo que indica a FPF, a partida da semifinal do Paulistão, que vale 50 mil no Rei do Pitaco, fecha o mercado às 21h34.