Foto: Leonardo Lima/Ag.Paulistão/Centauro
Após empate repleto de gols na partida entre Palmeiras e Ferroviária, na primeira semifinal, os 8 gols marcados deram ao pitaqueiro um vislumbre do nível de equilíbrio desta segunda fase do Paulistão Feminino, que, enfim, terá o último confronto ainda nesta noite. A decisão da segunda finalista do Paulistão Feminino, portanto, chegou ao Rei do Pitaco com cobertura que deve acontecer até as finais.
O estonteante placar da primeira partida da semifinal do Paulistão Feminino, entre Palmeiras e Ferroviária, foi mais uma prova da alta média de gols desta edição do campeonato estadual. Pensando na Escalação no Rei do Pitaco nesta segunda-feira (12), no entanto, o padrão pode se repetir. O pitaqueiro, portanto, deve ter em mente, principalmente a escolha das atacantes.
A confirmação das ligas remuneradas de 65 MIL aconteceu após a conclusão de Santos e São Paulo, que classificou as Sereias da Vila para a final. Em vista das finais do Paulistão Feminino, o pitaqueiro deve acompanhar as partidas, quinta-feira (15) e, enfim, quarta-feira (21).
Enfim, o confronto desta semifinal do Paulistão Feminino no Rei do Pitaco, com horário e local da partida, está listado abaixo:
- Palmeiras x Ferroviária (21h30) – Arena Barueri
Foto: Célio Messia/Ag.Paulistão/Centauro
Trajetória e Números de Palmeiras e Ferroviária
Agora mandante, o Palmeiras disputará a última vaga na final do Paulistão Feminino na Arena Barueri, longe do Allianz Parque. Contudo, as boas atuações com mando de campo das palmeirenses são destaque da temporada. Nas 5 últimas aparições dentro de casa, o Palmeiras somou 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O pitaqueiro deve se lembrar que o Palmeiras pausou sua participação no Paulistão e recuperou a forma enquanto disputou e venceu a Libertadores Feminina. Enfim, os números de gols são: 13 marcados e 5 sofridos.
No lado oposto da decisão das semifinais do Paulistão Feminino, a equipe da Ferroviária, tem retrospecto positivo fora de casa, com apenas 1 deslize. Similar ao Palmeiras, a Ferroviária disputou a Libertadores, mas não seguiu longe. Assim, nas últimas 5 partidas fora de casa, foram anotadas: 4 vitórias e 1 derrota. Os números de gols, enfim, qualificam o aproveitamento positivo: 15 marcados e 2 sofridos.
Por efeito comparativo, Palmeiras e Ferroviária mostraram diferentes perfis durante o Paulistão Feminino. Enquanto o Palmeiras enfrentou crise interna e precisou se reencontrar durante a temporada – algo que deu muito certo para as palestrinas -, a Ferroviária vem em uma constante e pode ser um fator importante nesta decisão.
Dicas e Escalação no Paulistão Feminino
Apesar do retrospecto fora de casa assumir números importantes, a Ferroviária mostrou inconsistências nos encontros diante do Palmeiras. Portanto, para esta partida da semifinal do Paulistão Feminino, o sistema defensivo no Rei do Pitaco será composto por atletas palestrinas. Assim, os nomes serão: Amanda (goleira), J. Bianchi e Poliana (zagueiras), e, enfim, Bruna e Katrine (laterais).
O meio-campo, todavia, é o sistema que comporta as maiores diferenças, com alternativas de ambas as equipes. Os nomes são: Ary Borges e Duda Santos, do Palmeiras, além de Rafa Mineira e Ingryd, da Ferroviária.
O ataque, enfim, tem 3 nomes de maior destaque: Bia Zaneratto e Byanca Brasil, do Palmeiras, e Laryh, da Ferroviária. Pensando nas alternativas de Capitã e Vice-Capitã, as opções mais coerentes são Bia Zaneratto e Ary Borges, respectivamente.
Lembre-se: O mercado do Paulistão Feminino, enfim, fechará às 21h29.