Foto: Alexandre Schneider/Getty Images via OneFootball
A primeira fase de mata-mata da Copa Libertadores começou ainda na noite passada, terça-feira (01), com más notícias para os brasileiros que foram a campo também no Rei do Pitaco. Fluminense, Athletico e Inter jogaram, mas não conseguiram sair vitoriosos. Foi depois do apito final destes primeiros compromissos das oitavas de final, beirando a quarta-feira (02), que as novas abas foram confirmadas, trazendo Atlético-MG e Palmeiras, o confronto mais esperado entre brasileiros desta fase.
Junto deles, no entanto, o Mercado do Rei confirmou outros dois jogos, com Boca Juniors e Independiente del Valle entre os destaques. As informações disponibilizadas apontam para mais uma noite de altos prêmios, superando os 100 mil reais.
Os jogos de hoje acontecem ao fim da noite, isto é, a partir das 21h. Confirme, portanto, todas as partidas:
- Deportivo Pereira x Independiente del Valle (21h)
- Nacional-URU x Boca Juniors (21h)
- Atlético-MG x Palmeiras (21h30)
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images via OneFootball
Histórico de Atlético, Palmeiras e Boca Juniors
Desde a penúltima rodada da fase de grupos da própria Libertadores, quando o Galo venceu o Alianza Lima, a equipe mineira não sabe o que é vencer. O jejum de vitórias do Atlético dura 9 partidas, com 5 empates e, enfim, 4 derrotas. Vencer hoje é imprescindível, dadas as circunstâncias da partidas, mas, sobretudo, a dificuldade que será a partida no Allianz Parque, na rodada de volta. Para tal, o técnico Felipão precisa resolver um dos maiores problemas do Atlético: a ineficácia defensiva. Afinal, o time de Minas Gerais, dentro do intervalo mostrado, sofreu 11 gols. Média superior a 1 gol sofrido por jogo.
Por outro lado, o Palmeiras chega recuperado do primeiro momento de grande turbulência da era Abel Ferreira. O Alviverde ficou 5 jogos sem vencer, mas isso virou passado. Com 2 vitórias consecutivas no Brasileirão, o Palmeiras buscou resultados importantes, já pensando no maior desafio da temporada. Nas 5 últimas partidas, foram 2 vitórias, 1 empate e, por fim, 2 derrotas. Projetando o retorno de Dudu, a equipe estará completa diante do Galo, em Belo Horizonte.
Destaques das outras partidas, Boca Juniors e Independiente del Valle merecem ser mencionados nas escalações no Rei do Pitaco. Ambos estarão fora de casa, contudo, são definitivamente superiores em seus respectivos confrontos. O Boca Juniors, por exemplo, vem de 5 vitórias consecutivas. Enquanto isso, o Independente tem 4 vitórias e 1 derrota, antes de jogar amistosos.
Dicas para Libertadores no Rei do Pitaco
Diferente do esperado, o sistema defensivo indicado para a rodada da Libertadores tem indicações de 3 diferentes times. Com o intuito de pontuar com um possível SG, peças substâncias vêm do Independiente del Valle, mas com a combinação de Boca Juniors e Palmeiras. Confira, enfim, os nomes indicados:
- Moisés Ramírez (goleiro)
- Mateo Carabajal (zagueiro)
- Murilo (zagueiro)
- J. Piquerez (lateral)
- Luis Advíncula (lateral)
A fase irregular dos meio-campistas do Atlético nos distancia das opções do time neste setor. Foque, portanto, em Lorenzo Faravelli e Sornoza, ambos do Independente. Mas tendo em mente que Raphael Veiga é imprescindível na escalação. Algumas peças que podem fechar o setor incluem Zé Rafael e Medina, de Palmeiras e Boca Juniors. Até este momento, apesar de poucas dúvidas, os Prováveis da Liberta dão novidades constantes.
A posição de maior equilíbrio, sem dúvida, é o ataque. Pelo menos, um representante de cada equipe pode aparecer nas posições do campo do Rei do Pitaco. No confronto brasileiro, Hulk e Rony são os nomes que saltam à frente. Contudo, para fechar todas as necessidades do pitaqueiro, Lucas Janson e Lautaro Díaz podem entrar na última posição e fechar o banco.
Uma vez que as partidas estão diretamente relacionadas com o fechamento do mercado do Rei do Pitaco, será possível escalar até às 20h59.