Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Na noite desta terça-feira (02), iniciará a primeira rodada das quartas de final da Copa Libertadores, com o confronto entre Corinthians e Flamengo, o primeiro de uma sequência de confrontos que são válidos para as 16 ligas remuneradas que o Rei do Pitaco confirmou para esta fase da maior competição sul-americana.
Ainda a respeito das confirmações, os valores citados anteriormente superam os 172 MIL reais em premiações. Contudo, para alcançar as melhores posições, o pitaqueiro pode basear suas formações em equipes brasileiras, principalmente nos setores ofensivos do campo. Com base no equilíbrio dos confrontos entre os brasileiros, o setor defensivo tem foco no Athletico-PR e no Vélez.
Relembre todas as partidas desta semana:
Terça-feira (02):
- Corinthians x Flamengo (21h30)
Quarta-feira (03):
- Atlético-MG x Palmeiras (21h30)
- Vélez Sársfield x Talleres (21h30)
Quinta-feira (04):
- Athletico-PR x Estudiantes (21h30)
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Dicas por posição
Assim como foi dito acima, os dois confrontos de mais destaque na rodada são entre as equipes brasileiras, onde o pitaqueiro encontra o maior nível de equilíbrio, além das alternativas ofensivas. Por outra ótica, contudo, o sistema defensivo se torna um setor de muitas dúvidas.
Dessa forma, as equipes que se tornam os alvos de diversos pitaqueiros passam pelo Athletico-PR e o Vélez Sársfield.
Neste caso, a equipe de Felipão está nos holofotes dos brasileiros, muito por conta do ótimo desempenho que o técnico pentacampeão mundial apresentou desde sua chegada ao Furacão. Sendo assim, fechar o sistema defensivo com Bento (goleiro), Nico Hernández e Pedro Henrique (zagueiros), fechando com Khellven e Abner Vinícius (laterais), é uma das melhores alternativas da rodada.
A partir do meio de campo todas as alternativas começam a se ramificar, abrangendo todas as equipes brasileiras. Para esta posição, temos: David Terans (Athletico), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (ambos do Palmeiras), além de Nacho Fernández (Atlético-MG) Lucas Janson (Vélez).
Por fim, o ataque é mais uma posição de Escalação no Rei do Pitaco onde diversas peças estão à disposição. Confira: Pedro e Gabriel Barbosa (ambos do Flamengo), Hulk (Atlético-MG), Agustín Canobio (Athletico) e Lucas Prato (Vélez).
Veja como nossas peças se dispõem no campinho do Rei do Pitaco:
Foto: Reproducao/Rei do Pitaco
Lembre-se que o Mercado se encerra nesta noite, às 21h29.