Foto: Miguel Riopa/AFP/Getty Images via OneFootball
Antes mesmo do início do final de semana, o Rei do Pitaco, nesta sexta-feira (08), traz uma das grandes equipes do Velho Continente. Em uma disputa exclusiva, que abre a 25ª rodada da Liga Portugal, Portimonense e Porto fazem este primeiro desafio, a partir das 15h45, que vale 7 mil reais.
Muito além das estatísticas mais recentes, o time dos Dragões supera tecnicamente o Portimonense, mas vive um momento de dúvida. Correndo por fora na disputa do título da liga nacional, o Porto tem um dos elencos mais fortes de Portugal, sem dúvida. Uma vitória é imprescindível para seguir na cola dos adversários.
Seguir as descrições e identificar oportunidades no Mercado do Rei, enfim, será o diferencial para abordar a escalação no Rei do Pitaco.
Portimonense e Porto na temporada e Liga Portugal
Os donos da casa, o Portimonense, muito perto da zona de rebaixamento da Liga Portugal, não conhecem uma vitória há 5 jogos (3D e 2E). De fato, um indicativo da fragilidade com que a equipe conduziu a temporada. Diante de um jogo contra o Porto, um dos maiores de Portugal, pouco se espera. Vale lembrar que o time tem o 2º pior ataque (24 gols marcados), assim como a 2ª pior defesa (49 gols concedidos). Os fatos levam o todo o favoritismo ao lado dos visitantes.
Assim, chega o Porto para abrir a 25ª rodada da Liga Portugal no Rei do Pitaco. Os Dragões protegem um sequência invicta de 5 jogos (4V e 1E), incluindo uma vitória contra o Arsenal, pela Champions League. Ainda na corrida pela taça nacional, todavia, o time é o 3º colocado, atrás de Sporting e Benfica. A possibilidade de se aproximar dos líderes é real, já que uma vitória nesta sexta-feira parece bastante palpável. Inclusive, os titulares do Porto, sem dúvida, passam pela nossa estratégia no Rei do Pitaco.
Foto: Miguel Riopa/AFP/Getty Images via OneFootball
Nomes dentro do Rei do Pitaco e indicações
Mesmo que o Porto garanta todo o favoritismo para si, o sistema defensivo tem participação do Portimonense. Gonçalo Costa (5A), lateral, pode ser associado aos demais defensores. Todavia, a dica para o restante deste setor é: fechar a zaga do Porto.
Para compor o meio-campo desta rodada da Liga Portugal, escolhemos a formação em 4-3-3. Ou seja, foi preciso identificar o melhor trio à disposição no Rei do Pitaco. A princípio, Pepê (3G e 6A) e Alan Varela (2G e 2A), ambos do Porto, dão o pontapé no setor. A presença de Carlinhos (7G e 3A), do Portimonense, além da surpresa, encerra as alternativas.
Enfim, no setor mais letal do Rei do Pitaco, mais uma dupla dos Dragões foi selecionada: Evanilson (14G e 4A) (capitão) e Galeno (10G e 8A) (vice-capitão). Mesmo que os principais nomes estejam disponíveis, tenha em mente outros atletas de destaque: Francisco Conceição (5G e 4A) e Hélio Varela (5G e 1A).
Nos resta acompanhar as equipes até o fechamento do mercado da Liga Portugal, às 15h44.