Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Com pouco mais de 24 horas até o início da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a Liga dos 500 MIL segue aberta e com todas as partidas disponibilizadas, diferentes das últimas rodadas que o Rei do Pitaco cobriu. Nessa oportunidade, com base nos 10 confrontos, traz 4 equipes como destaques (Palmeiras, Atlético-MG, RB Bragantino e Avaí), disponibilizando grande parte das alternativas, principalmente no sistema defensivo.
De volta às ligas premiadas de Escalação do Rei do Pitaco, além da que contém meio milhão de reais em prêmios, a rodada conta com um total de 17 outras opções remuneradas, com mais de 60 MIL garantidos.
Pela última vez, confira quem vai a campo pela Liga dos 500 MIL:
Sábado:
- Juventude x Atlético-MG (16h30)
- Fluminense x Corinthians (16h30)
- Santos x Flamengo (19h)
- Ceará SC x Internacional (19h)
- Palmeiras x Athletico-PR (21h)
Domingo:
- Avaí x Cuiabá (11h)
- Atlético-GO x São Paulo (16h)
- América-MG x Goiás (18h)
- Coritiba x Fortaleza (18h)
Segunda:
- RB Bragantino x Botafogo (20h)
Foto: Marcelo Cortes/Gilvan de Souza/Paula Reis/Flamengo
Dicas por posição
Com foco nas equipes favoritas e, principalmente, nas alternativas disponibilizadas em cada posição, ainda cabe a construção de um modelo, baseado nas análises realizadas previamente, de escalação com muitos representantes dos 4 times citados.
A partir do desempenho defensivo das equipes, até este ponto da temporada, o Palmeiras é o time que, defensivamente, apresenta o melhor respaldo técnico. Contudo, os zagueiros palmeirenses são, durante a temporada, parte importante dos resultados ofensivos do Verdão. Por exemplo, Gustavo Gómez é dono de 6 gols no Brasileirão, enquanto Murilo Cerqueira marcou 1 gol.
Assim, fechar um sistema defensivo com Weverton, no gol, Gustavo Gómez e Murilo Cerqueira, no miolo da zaga, e Marcos Rocha e J. Piquerez, nas laterais, é uma das alternativas mais seguras.
Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras
Na sequência, o sistema de meio-campo, a composição conta com alternativas das 4 equipes, mas com presença unânime da principal peça ofensiva do Flamengo, o meio-campista Giorgian de Arrascaeta. Ao lado, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, ambos do Palmeiras, são válidas opções. Junto dos atletas citados, Nacho Fernández, do Atlético-MG, Hyoran, do RB Bragantino, e Jean Pyerre, do Avaí, fecham o setor.
Por fim, o ataque continua com alternativas conhecidas das rodadas anteriores, mas com presença de atacantes destaque das equipes favoritas. Inicialmente, Hulk, do Atlético-MG, caso jogue, é uma das unanimidades, junto de Jonathan Calleri, do São Paulo. Ao lado desses dois jogadores, Rony e Dudu, do Palmeiras, Guilherme Bissoli, do Avaí, fecham as opções disponibilizadas pelas equipes de destaque da rodada.
Lembre-se: O mercado encerra pouco antes do início da primeira partida da 15ª rodada, às 16h29.