Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
Nesta noite, em meio à abertura de mais uma fase das competições da Conmebol, todas as partidas da Copa Libertadores foram confirmadas no Rei do Pitaco, incluindo todos os brasileiros desta terça-feira (01). Junto com a Copa Sul-Americana, todavia, o retorno das competições internacionais valem mais de 100 mil em prêmios.
Começando com o Fluminense, na Argentina, às 19h, as partidas se estendem até às 21h, quando Athletico e Internacional vão a campo em seus respectivos compromissos. Para deixar ainda mais didático, enfim, veja as partidas listadas:
- Argentinos Juniors x Fluminense (19h)
- Bolívar x Athletico (21h)
- River Plate x Internacional (21h)
Graças ao desempenho na fase de grupos, todos brasileiros presentes nesta terça jogam na condição de visitante. As equipes de Fluminense, Internacional e Athletico, sem exceção, fecharam a primeira fase na liderança de seus grupos, portanto, decidem as vagas dentro de casa.
Foto: Luis Robayo/AFP/Getty Images via OneFootball
Desempenho dos times e confrontos da Libertadores
A dificuldade das primeiras partidas, visto que todos os brasileiros jogam longe de casa, é palpável. Até mesmo, a noite seja de maior destaque para os times que mandam os jogos, tal qual o River Plate.
O Furacão, mesmo com ótima campanha na fase de grupos, que rendeu 4 vitórias, 1 empate e, por fim, apenas 1 derrota, deve ter um dos confrontos mais difíceis. Diante de um Bolívar que, sem dúvida, conta com a altitude, responsável pela única derrota do Palmeiras na Libertadores, tudo pode acontecer.
O equilíbrio da partida de River Plate e Internacional é inquestionável. Depois de um início tímido, a equipe argentina ascendeu em seu grupo e, por pouca diferença, não assumiu a liderança. O Internacional, por outro lado, além de manter-se invicto, teve 3 empates e 3 vitórias. Espera-se uma partida de poucos gols, algo positivo para as escolhas de defesa.
Por fim, duas equipes que mostraram instabilidade na fase de grupos, Argentino Juniors e Fluminense, também estão no Mercado da Bola. Apesar da liderança da equipe carioca, o time de Fernando Diniz não venceu nas 3 últimas partidas do grupo. Ao todo, foram 3 vitórias, mas com 1 empate e 2 derrotas.
Escalação por Posições no Rei do Pitaco
A poucas horas do início da primeira partida, a indicação do sistema defensivo passa pela mescla dos defensores de Bolívar e River Plate. O pitaqueiro, nesse meio tempo, pode escolher por fechar uma das defesas, mas nossa indicação passa por estes nomes:
- Franco Armani (goleiro)
- González Pírez (zagueiro)
- B. Bentaberry (zagueiro)
- Diego Bejarano (lateral)
- Enzo Díaz (lateral)
Toda a tomada de decisões garante as reações, sobretudo, entre as posições defensivas e de meio-campo ou ataque. O pitaqueiro, sendo assim, precisa evitar alguns dos nomes que enfrentam nossos defensores. A estratégia, portanto, encontra nomes indicados como titulares, avaliados pelos Prováveis do Joga10 News, como Esequiel Barco, Jhon Arias, G. Villamíl e, enfim, Nicolas De La Cruz.
Até este ponto, é difícil encontrar nomes plausíveis do Internacional. Talvez, caso o pitaqueiro não tenha defensores do River Plate, Enner Valência pode ser alternativa. Contudo, os principais indicados envolvem Athletico, Bolívar, River e Fluminense. Veja, então, os nomes:
- Germán Cano
- Lucas Beltrán
- Vitor Roque
- Ronnie Fernández
É esperado que o Rei do Pitaco mantenha o mercado dos 100 mil reais disponível até às 18h59, enfim, poucos instantes antes dos jogos começarem.