Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Após a primeira noite de jogos das quartas de final da Copa Libertadores, marcada pela estreia da Elite Latina, com empate entre Bolívar e Internacional, a maior competição sul-americana, enfim, retornou aos destaques do Rei do Pitaco. Destacando Palmeiras e Boca Juniors, a Libertadores agora vale mais de 33 mil reais, equipes que, seja pela sequência positiva, histórico na competição ou a superioridade técnica, estão entre os principais expoentes desta quarta-feira (23).
Muito do que vimos do atual momento do Boca Juniors, incluindo a estonteante sequência imbatível, assim como a abertura desta série dentro de La Bombonera, pontua, mais uma vez, a preferência por atletas dos Xeneizes. Já o Palmeiras, por outro lado, tem a confiança de uma equipe cascuda na Libertadores, que já venceu a competição duas vezes consecutivas.
Visto que os jogos são da mesma chave e, por consequência, os vencedores se enfrentarão, a Conmebol os marcou para acontecer de forma simultânea, às 21h30. Confira, assim como está no Mercado do Rei, os jogos:
- Deportivo Pereira x Palmeiras (21h30)
- Boca Juniors x Racing (21h30)
Análise e Estatísticas de Palmeiras e do clássico argentino
Se reconstruindo na temporada, o Palmeiras de Abel Ferreira está invicto há 3 jogos, incluindo partidas do Brasileirão, mas também das oitavas de final da Copa Libertadores. Nos 5 últimos compromissos, o Alviverde teve 4 vitórias, mas com 1 empate e 1 derrota. Contra um estreante na Libertadores, o Deportivo Pereira, o favoritismo para a classificação é evidente, contudo, este primeiro jogo, em solo colombiano, deve ser o mais equilibrado, com o Palmeiras preservando sua meta.
Talvez o confronto mais equilibrado desta fase da competição, Boca Juniors e Racing são rivais históricos, ambos campeões da Libertadores, mas com pesos e momentos distintos. O Boca não é mais o mesmo de anos atrás, por outro lado, construiu um histórico recente invejável. São 11 jogos de invencibilidade, com 8 vitórias e, por fim, 3 empates.
Nesse meio tempo, o Racing alcançou as quartas de final sonhando conquistar seu segundo troféu da Copa Libertadores. Para atingir tal feito, a equipe, além de superar um rival argentino, precisa superar as partidas inconstantes que apresentou. Em seus 5 jogos recentes, perdeu 2 vezes. Suas estatísticas citadas se completam com 2 vitórias e, enfim, 1 empate. É certo que reverteu o revés contra o Atlético Nacional, mas uma remontada contra o Boca Juniors é, sem dúvida, mais difícil de conquistar.
Assim sendo, o Palmeiras ganha os holofotes no sistema defensivo do Rei do Pitaco, para as ligas desta quarta.
Foto: Juan Mabromata/AFP/Getty Images via OneFootball
Posições no Rei do Pitaco e as indicações
A princípio, a atual e mais indicada formação defensiva tem o Palmeiras em destaque no Rei do Pitaco. Contudo, o pitaqueiro consegue mesclar alternativas, sobretudo nas laterais. Luis Advíncula e Valentín Barco, ambos do Boca Juniors, podem completar qualquer escalação. Nossas indicações estão abaixo:
- Weverton (goleiro)
- Gustavo Gómez (zagueiro)
- Murilo (zagueiro)
- J. Piquerez (lateral)
- L. Advíncula (lateral)
Assim como seu time, Raphael Veiga retomou as boas atuações e os gols decisivos na Copa Libertadores. Isso, sem dúvida, rendeu a indicação do palmeirense. Outras indicações, todavia, incluem Zé Rafael, além de Aníbal Moreno e Cristian Medina, destaques de Racing e Boca Juniors.
Neste setor final da escalação no Rei do Pitaco, a escolha precisa ser feita entre os principais artilheiros das equipes ou jogadores de renome, tal qual o do uruguaio Edinson Cavani. Miguel Merentiel é o artilheiro do Boca, mas seu companheiro de equipe é um dos maiores centroavantes do mundo.
Direto do Palmeiras, Artur e Rony, segundo os Prováveis do Joga10 News, devem ir a campo. Para, enfim, encerrar os indicados, Maxi Romero, do Racing, precisa ter o espaço,
O tempo para confirmar novos times é longo, até a data de publicação deste texto, já que o mercado da Libertadores fecha nesta quarta (23), às 21h29.