Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras
Dentre as 7 partidas válidas pela Libertadores no Rei do Pitaco, nesta terça-feira (06), América-MG, RB Bragantino, Atlético-MG e Palmeiras irão estrear na edição de 2022 da maior competição sul-americana entre times.
Porém, levando em consideração a qualidade técnica das equipes brasileiras e os confrontos de cada time, existe uma vantagem palpável para o lado de Palmeiras e Atlético que enfrentam Deportivo Táchira e Tolima, respectivamente. Mesmo jogando fora de casa, o atual bicampeão da Libertadores e o campeão brasileiro são opções para Escalação no Rei do Pitaco em todas as posições do campo.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
No lado palmeirense, o histórico de Abel Ferreira, desde que assumiu a equipe Palestrina, é um dos mais invejáveis possível. Com 2 participações e 2 taças conquistadas, o português tem 20 jogos com o Palmeiras, 14 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. São 45 gols feitos e 14 sofridos.
A potência do sistema defensivo do Palmeiras é algo a se explorar no Rei do Pitaco, transformando os atletas do Verdão nas melhores opções de zaga da rodada. Não muito longe, o Atlético mostra-se muito bem consolidado na competição, exemplo disso foi sua última campanha, em que foi eliminado pelo Palmeiras, sem sofrer qualquer derrota.
Não podemos esquecer também dos atletas do River, que podem ser considerados favoritos em seu confronto e, portanto, compensar a troca por outros jogadores. Entre os principais temos, Armani, goleiro, Rojas e Héctor Martinez, zagueiros.
Sendo assim, mesclar as defesas citadas pode ser o melhor dos mundos.
Mais à frente, o meio-campo conta com diversas possíveis escolhas, sendo elas: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Nacho Fernández e Hyoran, como os principais. No ataque, Hulk, Ademir e Keno, do Galo, podem ser ótimas opções. Entretanto, Ytalo, Dudu e Julián Álvarez completam a lista de atacantes.
Confira como nosso time se enquadra no campinho do Rei do Pitaco:
Foto: Reprodução/Rei do Pitaco