Foto: Pedro Vilela/Getty Images via OneFootball
Na abertura da fase eliminatória da principal competição da Conmebol, nas primeiras partidas das oitavas de finais da Copa Libertadores, 3 clubes brasileiros entram em campo e compõem as ligas da Libertadores no Rei do Pitaco. Conforme foi constatado nesta segunda-feira, serão 160 MIL reais garantidos nas 8 ligas remuneradas do fantasy do Rei, com encerramento marcado para às 19h14.
Responsáveis por dispor as melhores alternativas nas ligas, Atlético-MG, Corinthians e Athletico-PR são os brasileiro com os compromissos marcados para esta noite de futebol. A respeito das estratégias de Escalação no Rei do Pitaco, a escolha mais comum da rodada será na linha defensiva do Furacão.
Antes de aprofundar nessa construção, confira, uma última vez, os jogos de hoje:
- Emelec x Atlético-MG (19h15)
- Athletico-PR x Libertad (21h30)
- Corinthians x Boca juniors (21h30)
Foto: Albari Rosa/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise e Escalação das equipes
Na primeira partida desta noite, entre Emelec e Atlético-MG, estão envolvidos alguns dos jogadores com potencial de atingir as pontuações mais altas da noite, tal qual Hulk e Nacho Fernández, responsáveis por uma soma de 5 gols e 1 assistência, ambos titulares do Galo na noite, assim como nas equipes do pitaqueiro.
Compondo o meio-campo da escalação, junto de Nacho Fernández, David Terans, do Furacão e dono de 1 gol e 2 assistências, e Óscar Romero, do Boca Juniors, formam uma linha de forte potencial no setor. No ataque, no entanto, ao lado de Hulk, Darío Benedetto, jogador do Boca que marcou 3 gols, e Tomás Cuello, do Athletico e dono de 1 gol competição, fecham os setores da fase ofensiva do time.
No setor mais equilibrado, a fase defensiva, coloca o Furacão e o Galo como as melhores alternativas da rodada. Devido ao confronto de maior equilíbrio na noite ser entre Corinthians x Boca, qualquer escolha defensiva deste jogo representa grande inconsistência e perigo para a pontuação.
Com isso, a escolha se resume aos sistemas e linhas defensivas de Atlético-MG, que sofreu apenas 6 gols, e do Athletico-PR, que concedeu 7 gols. Levando em conta que o Furacão é o anfitrião e segue invicto na Arena da Baixada nos últimos 7 jogos, uma linha com Bento, no gol, Nico Hernández e Pedro Henrique, no miolo da zaga, e Pedrinho e Khellven, nas laterais, é a alternativa escolhida na noite.
Confira como fica nossa escalação no Rei do Pitaco:
Foto: Reprodução/Rei do Pitaco