Foto: Aitor Alcalde/Getty Images via OneFootball
O início da semana, na tarde desta segunda-feira (01), após as rodadas decisivas do final de semana, seja do Brasil, através dos Estaduais, até mesmo das ligas europeias, caso da Premier League, traz novas disputas ao Rei do Pitaco. A La Liga, nesse sentido, é a bola da vez, valendo 5 mil reais.
A briga entre os clubes vai além dos três pontos. Pelo lado do Atlético de Madrid, a disputa pelo título espanhol perdeu espaço entre os objetivos do clube, mas pertencer ao G4 é necessário. Do outro lado, todavia, o Villarreal enxerga na sua recuperação uma chance de terminar na primeira metade da tabela e almejar uma vaga nas competições da UEFA.
Enfim, o jogo acontece nesta segunda-feira, no Estádio Madrigal, a partir das 16h. À primeira vista, o tamanho do Atleti é algo primordial, mas o momento que vive o Submarino Amarelo fará grande diferença nas Abas Premiadas do Rei do Pitaco.
Números do Atlético de Madrid e Villarreal
O Villarreal é a primeira equipe de destaque, naturalmente, já que o time recebe o jogo em seus domínios. Dentro dos critérios primordiais, o Submarino Amarelo, enfim, mostrou um poder de recuperação inquestionável, representado nos 10 jogos recentes, mas como mandante. Foram 5 vitórias, 4 empates e, por fim, 1 derrota.
Por outro lado, o Atlético de Madrid enfrenta o efeito inverso. Como visitante, sobretudo, o time de Diego Simeone não vence há 6 jogos (4 derrotas e 2 empates). A 20 pontos do líder, o Real Madrid, o Atleti sabe que não disputa mais o título da La Liga, mas ainda pode se manter no G4 e se classificar à Champions League. Na disputa do Rei do Pitaco, a equipe não é a grande favorita.
Foto: David Ramos/Getty Images via OneFootball
Indicações dentro do Rei do Pitaco
O sistema defensivo sofreu influência direta dos resultados que Villarreal e Atlético de Madrid somaram e, por fim, foram disponibilizados. Contudo, é necessário apontar que existe a chance de ambos marcarem na partida da La Liga. Ou seja, a mescla das posições é a melhor alternativa.
- Jorgensen (goleiro)
- Cuenca (zagueiro)
- José Giménez (zagueiro)
- Reinildo (lateral)
- Foyth (lateral)
Ao alcançar o meio-campo, fica evidente o favoritismo do Submarino Amarelo no setor. O surgimento e boas atuações de Álex Baena (5G e 12A) o garantem neste setor do Rei do Pitaco. Para fechar, já que selecionamos o esquema de 4-3-3, entram as indicações de Dani Parejo (3G e 4A) e Marcos Llorente (6G e 5A).
Seguimos o mesmo direcionamento no ataque, com o Villarreal ganhando mais destaque. Alexander Sorloth (16G e 5A) (capitão) e Gerard Moreno (11G e 5A) formam a dupla de atacantes mais acessível no Rei do Pitaco. Justificando a presença de A. Griezmann (19G e 7A) (vice-capitão), o atacante francês tem uma das melhores temporadas, no ponto de vista da artilharia, portanto entra nas nossas escalações.
O jogo é único e, nesse sentido, fecha o mercado às 15h59.