Foto: Miguel Riopa/AFP/Getty Images via OneFootball
O início da 28ª rodada da La Liga, marcada para esta sexta-feira (08), acontece com apenas uma partida, entre Barcelona e Mallorca, exclusiva no Rei do Pitaco. Assim como acontece na Liga Portugal, o jogo exclusivo supera 5 mil reais em prêmios.
Há grande relevância no confronto de hoje, visto que a diferença entre clubes surge como oportunidade para a atuação de alguns dos nomes mais valiosos desta tarde. A disparidade entre os clubes, seja pelos resultados recentes ou aspecto técnico, nos direciona a um favoritismo de extrema importância para a Escalação no Rei.
Já durante a tarde, às 17h, enfim, a rodada ganha sua primeira partida. Assim, o Rei do Pitaco já tem horário para encerrar o período de escalação.
Como chegam Barcelona e Mallorca à La Liga
De fato, o Barcelona vive uma temporada irregular, sobretudo defensivamente. A equipe, sem conseguir manter o bom desempenho da temporada passada, quando venceu o Campeonato Espanhol, o time luta pela vice-liderança. Seu momento, todavia, é positivo. O time de Xavi está invicto há 7 jogos (4V e 3E). O jogo desta sexta-feira antecede um dos maiores desafios da temporada, na próxima semana, pela Champions League. Portanto, o time pode ter mudanças na linha titular.
A equipe do Mallorca conseguiu um feito importante na temporada: se distanciar da zona do rebaixamento da La Liga. Agora em 15º lugar, o time parece ter se restabelecido e vive um bom momento, incluindo a vitória contra o Girona. O momento do clube inclui 2 vitórias, 2 empates e, por fim, 1 derrota única.
Foto: Rafa Babot/Getty Images via OneFootball
Principais estratégias e indicações no Rei do Pitaco
O bom momento do Barcelona é a principal escolha defensiva a ser feita nesta rodada da La Liga no Rei do Pitaco. Assim como foi dito na Elite Europeia, são 3 jogos sem sofrer gols. Portanto, a indicação, seguindo as indicações dos Prováveis, é: fechar a defesa do Barcelona.
O reflexo das escolhas defensivas é direto nos demais setores. O Barça segue sendo o principal time no meio-campo, já que Ilkay Gundogan (5G e 10A) (vice-capitão) e Fermín López (3G) devem ser os titulares. A presença do Mallorca vem aos poucos, com Antonio Sánchez (3G e 1A) sendo a única deste setor.
Já no ataque, dois nomes são indispensáveis: Robert Lewandowski (16G e 6A) (capitão)e João Felix (8G e 4A). A presença do brasileiro Raphinha ainda é dúvida, portanto, coloque-o entre as opções, mas aguardando confirmação. Vedat Muriqi (5G e 2A) pode fechar o setor.
Para confirmar sua escalação, no entanto, o relógio do Rei do Pitaco permite até às 16h59.