Foto: Marco Bertorello/AFP/Getty Images via OneFootball
O principal confronto da 15ª rodada do Campeonato Italiano, além do tamanho de um encontro entre Juventus e Napoli, abre a rodada em questão, nesta sexta-feira (08) de Rei do Pitaco. Por causa de tanta importância, as Abas de Escalação do Rei confirmaram premiações que superam os 5 mil reais, mesmo sendo um jogo único. Pouco depois da Premier League encerrar sua rodada.
No momento da escalação, muito se fala sobre o momento de cada time, mas é imprevisível tentar qualquer previsão em um clássico. Ainda que isso seja uma máxima do futebol, o início da temporada coloca a Juventus, mandante neste jogo do Italiano, é de quem irá disputar o título. Enquanto isso, o Napoli, já sem o técnico campeão, Luciano Spalletti, segue reconstruindo seu futebol.
Mais um ponto positivo para a Vecchia Signora, o mando de campo é da maior campeã italiana. A partida ficou marcada no Juventus Stadium, a partir das 16h45.
Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images via OneFootball
Números e impressões de Juventus e Napoli
Vice-líder desta edição do Campeonato Italiano, a Juventus pode assumir o topo da tabela ainda nesta sexta-feira. A sede por novos títulos é algo bastante claro nos objetivos da equipe, já que fazem 3 anos que a Vecchia Signora não vence o Scudetto. A briga, no entanto, segue forte contra a Inter de Milão, atual líder. Para buscar a liderança, a Juve confia na sequência invicta de 9 partidas. Incluindo 7 vitórias e 2 empates.
O Napoli, assim como foi dito antes, não conseguiu repetir as atuações da temporada passada, que levaram o time ao título. A sequência imprevisível e abaixo do esperado é reflexo da saída de Luciano Spalletti, técnico que conduziu a temporada anterior. São, neste momento, 2 vitórias, 1 empate e, por fim, 2 derrotas no Campeonato Italiano no Rei do Pitaco.
Quem indicamos no Campeonato Italiano do Rei do Pitaco
Os momentos completamente distintos dos times mostram um caminho bastante claro para a escalação dentro do Rei do Pitaco. Além das informações compartilhadas acima, as estatísticas do sistema defensivo vão além.
A Juventus tem a segunda melhor defesa do Campeonato Italiano, com apenas 9 gols concedidos. Por isso, boa parte deste setor precisa ser composta por defensores bianconeros. Assim, os primeiros nomes citados são:
- Szczesny (goleiro)
- Bremer (zagueiro)
- Gatti (zagueiro)
- A. Cambiaso (lateral)
- Di Lorenzo (lateral)
As próximas escolhas, seja de meio-campo ou ataque, tem um direcionamento bastante claro, priorizando os nomes com as melhores estatísticas dentro do Campeonato Italiano. A dupla da Juventus, Adrien Rabiot e Kostic, por exemplo, soma 4 gols e 5 assistências. Enquanto isso, o representante do Napoli, Piotr Zielinski, foi responsável por 2 gols e 2 assistências.
Os números crescem no último setor do campo, já que podemos relacionar os atletas que mais participam na conclusão de jogadas. Para fechar o sistema de 4-3-3, todavia, citamos dois nomes de cada equipe, aumentando as alternativas.
- Victor Osimhen (6 gols e 1 assistência) (vice-capitão)
- Dusan Vlahovic (5 gols e 1 assistência) (capitão)
- Khvicha Kvaratskhelia (4 gols e 3 assistências)
- Federico Chiesa (4 gols e 1 assistência)
Até este momento, no entanto, os Prováveis do Italiano apontam a presença de todos os jogadores citados. Contudo, conforme o mercado fecha apenas às 16h29, desta sexta, tenha cuidado com possíveis alterações.