Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
Uma rodada que começou com clássico repleto de questionamentos, na vitória do Fluminense sobre o Vasco, nesta 8ª rodada do Cariocão, ganhou novos desafios. A sequência, nesse sentido, acontece hoje, quinta (15), com um confronto exclusivo, que fecha os jogos deste meio de semana no Rei do Pitaco.
Distantes por todas as estatísticas e pontos comparativos possíveis, Bangu e Flamengo entrarão em campo a partir das 21h30. Vale apontar que, dentro das Abas Premiadas do Rei, mais de 20 mil reais serão premiados.
Sem dúvida, as comparações são inevitáveis. Enquanto o Rubro Negro é o time mais rico do Brasil e venceu as principais competições nos últimos anos, o Alvirrubro atua na série D do Brasileirão e conta com uma folha salarial que impacta diretamente na sua campanha no Cariocão. Naturalmente, o futebol pouco se importa com as diferenças, já que o embate promete muito favoritismo do Flamengo e oportunidades claras de escalação.
Campanha de Bangu e Flamengo no Cariocão
As diferenças são evidentes e as estatísticas do Campeonato Carioca reforçam este ponto dos Estaduais.
O Flamengo é o vice-líder desta fase, ainda invicto e dono do melhor elenco da competição. Desde a estreia do time de Tite, são 7 jogos de invencibilidade (4V e 3E). Mesmo que tenha tanto poder, o time ainda busca se adaptar às novas peças, assim como seu treinador, naturalmente, quer testar novas possibilidades. Todavia, a campanha vem sendo positiva e a defesa é o maior exemplo disso. O time concedeu apenas 1 gol. No jogo de hoje, portanto, o direcionamento dentro do Rei do Pitaco é claro.
A equipe do Bangu, por sua vez, tem uma campanha menos vistosa. O time, nestas 7 rodadas do Cariocão teve este retrospecto: 4 derrotas, 2 empates e, enfim, 1 única vitória. Seu triunfo veio contra a pior equipe da competição, o Audax. Em resumo, o Alvirrubro tem um elenco bastante frágil, com poucas soluções e quase nenhum destaque. Assim, não espere muito do time.
Foto: Buda Mendes/Getty Images via OneFootball
Quem escalar no Rei do Pitaco
Defensivamente, estamos falando de um dos principais sistemas entre os times da elite do futebol brasileiro. De fato, o aproveitamento do Flamengo (1 gol concedido) no Cariocão passa pela visão de futebol de Tite, que sempre protegeu muito bem seu gol.
A primeira dica no Rei do Pitaco, então, não foge disso: fechar a defesa do Rubro Negro.
Partindo para o meio de campo, a indicação de Giorgian Arrascaeta (3A) é automática. O uruguaio, dentre as alternativas disponíveis, é nosso vice-capitão. Seguindo neste setor, Gerson (1A) é quem fecha a dupla rubro negra. Entre os meio-campistas disponíveis do Bangu, conforme apuração dos Prováveis, Adsson (1G e 1A) é a única indicação.
A sequência do 4-3-3 no Cariocão do Rei do Pitaco chega ao ataque, onde habitam Pedro (2G) (capitão) e Cebolinha (1G). Por fim, o atacante do Bangu, João Maranhão (2G) mostrou que pode ser eficaz frente às oportunidades mostradas. Ele é a última indicação.
Lembre-se, todavia, que o mercado fecha às 21h34.