Foto: Francois Nel/Getty Images via OneFootball
O retorno do Manchester City à Premier League, marcado para esta quarta-feira (27), contra o Everton, será o último confronto da próxima tarde. Pouco após vencer o Mundial de Clubes, a volta à disputa da liga inglesa ganhou mais de 5 mil reais em prêmios no Rei do Pitaco.
A história do Everton nessa temporada envolve briga contra a zona de rebaixamento, dedução de pontos e sequência de vitórias. Os Toffees, portanto, tem mais um gigante pela frente. Diferente daquilo que se acostumou, os Cityzens estão fora do G4, já que oscilaram mais do que o comum.
Conforme as indicações do calendário apontam, o jogo acontecerá no Estádio Goodison Park, lar da equipe nove vezes campeã nacional inglesa, o Everton. O início do jogo, todavia, que fará todas as abas do Mercado Inglês fechar, ficou marcado para às 17h15. A rodada da Liga Inglesa, todavia, começa antes.
Como enxergar as estatísticas de Everton e Manchester City
A sequência positiva do Everton, enfim, encontrou um ponto final na Premier League, contra o Tottenham. O time de Liverpool vinha de 4 vitórias consecutivas, que tirou os Toffees da zona de rebaixamento, mas que trouxe importantes considerações ao pitaqueiro. A equipe bateu times fortes, tal qual o Chelsea e o Newcastle, mas foi vencida pelo United e Tottenham. Ficou evidente que, apesar de apresentar melhora, ainda oscila contra times de peso.
Pelo lado do Manchester City, por sua vez, as oscilações contra grandes clubes também foram percebidas. O time de Pep perdeu para o Aston Villa, além dos empates contra o Tottenham, Liverpool e Chelsea. O objetivo, após o título recente, é reagir na Premier League e voltar ao G4. Recentemente, foram 3 empates, 1 vitória e, por fim, 1 derrota. Conforme os Prováveis apontaram, o time titular deve ser igual ao da final do Mundial. Assim, a ausência de Haaland e De Bruyne segue.
Foto: Marc Atkins/Getty Images via OneFootball
Desvendando as dicas da Premier League no Rei do Pitaco
A tentativa, neste setor crucial da escalação, é equilibrar a construção defensiva, já que será possível incluir jogadores de ambos os times nos demais setores. Levando em consideração o favoritismo dos visitantes, assim fica a defesa:
- Ederson (goleiro)
- Rúben Dias (zagueiro)
- Tarkowski (zagueiro)
- Mykolenko (lateral)
- K. Walker (lateral)
A partir do meio-campo, o Manchester City guarda as grandes alternativas de escalação no Rei do Pitaco. Seu trio titular, Phil Foden (vice-capitão), Bernardo Silva e Rodri pode ser usado para fechar o setor. Só para exemplificar, juntos, os três somam 11 gols e 9 assistências. O jovem jogador do Everton, James Garner, já participou de 1 gol e 1 assistência, então pode ser uma 4ª opção.
Como foi dito antes, os Cityzens resumem as alternativas ofensivas. Mesmo que Erling Haaland não jogue, seu substituto é a grande opção do ataque: Júlian Álvarez (capitão). O argentino, apesar de inesperado, já tem 10 participações em gols na Premier League. Fechando nosso sistema de 4-3-3 no Rei do Pitaco, estes nomes aparecem:
- Jack Grealish
- Dwight McNeil
- Calvert-Lewin
Atenção ao encerramento do mercado do Rei do Pitaco, às 17h14.