Foto: Alexandre Schneider/Getty Images via OneFootball
Em meio aos três jogos desta quinta-feira (21), talvez o confronto mais chamativo da 24ª rodada, traz o embate de duas equipes do primeiro pelotão do Campeonato Brasileiro ao Rei do Pitaco. O Grêmio recebe o Palmeiras, dentro da Arena de Porto Alegre, valendo mais de 30 mil reais.
O significado deste embate, sem dúvida, traz a campo mais do que a disputa pelos 3 pontos. Há uma vantagem palpável para o Verdão em confrontos diretos contra o Tricolor Gaúcho. Desde 2019, o Grêmio não vence o Palmeiras.
Nesse meio tempo, o Grêmio tem foco total no Brasileirão, ou seja, busca a vaga direta à fase de grupos da Libertadores. A equipe, todavia, caiu na tabela, devido às oscilações recentes.
Por outro lado, os atuais campeões brasileiros seguem na caça pelo líder, brigando em duas frentes. Uma vitória contra um postulante direto ao G4, no entanto, é uma peça chave para manter o Palestra na cola do Botafogo. Vale lembrar que o Palmeiras está a uma semana do grande embate da temporada, contra o Boca Juniors, pela semifinal da Copa Libertadores, mas deve poupar.
Este jogo ficou marcado para às 21h30, na Arena do Grêmio.
Com Mercado para Escalação disponível, o fechamento fica diretamente ligado ao início da partida.
Estatísticas gerais de Grêmio e Palmeiras
A animação do torcedor gremista é muito por conta das atuações do Tricolor Gremista dentro de sua arena. Por exemplo, a equipe tem 4 vitórias e 1 derrota. Os números, portanto, levam a crer que a oscilação é resultado dos jogos em que o Grêmio esteve longe de seus domínios. Seu maior trunfo está no meio-campo para frente. Seja pelo trio Franco Cristaldo, Pepê e M. Villasanti, assim como pelo craque Luis Suárez, as opções são indispensáveis na escalação no Rei do Pitaco.
O Palmeiras, sem dúvida, vive seu principal momento na temporada. Invicto há 8 jogos, o time de Raphael Veiga enxerga o craque como um dos nomes de destaque desta noite. Além da sequência irretocável, as estatísticas não podem dispensar o aproveitamento defensivo do Palmeiras. Nesse intervalo invicto, a equipe não sofreu gols. São, portanto, 8 jogos sem tomar gols. Sem poupar, segundo os Prováveis, o Palmeiras deve ir com todas as peças disponíveis no plantel.
O retrospecto, por parte de Abel Ferreira, é único. Desde que chegou, o técnico português nunca perdeu para o Grêmio, visto que foram conquistados 5 vitórias e 1 empate.
Frente a frente, a vantagem do Verdão sobre o Grêmio destoa. São 7 jogos de invencibilidade, ou seja, foram 5 vitórias do Palmeiras e 2 empates.
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images via OneFootball
Dicas e Escalação no Brasileirão do Rei do Pitaco
A construção defensiva precisa destacar os jogadores do Palmeiras, que contemplam uma das maiores séries sem sofrer gols da história do clube. As mesclas, no entanto, são necessárias para compor este sistema. Enfim, confira quem entra nas indicações da partida do Brasileirão:
- Weverton (goleiro)
- Gustavo Gómez (zagueiro)
- Murilo (zagueiro)
- Reinaldo (lateral)
- Joaquin Piquerez (lateral)
As escolhas, sobretudo no sistema de meio-campo, são baseadas no sistema de 4-4-2, que valorizam os meias. A razão desta escolha está diretamente ligada ao estilo de jogo das equipes, que utilizam, naturalmente, mais meio-campistas. Raphael Veiga (capitão) e Zé Rafael representam o Palmeiras. Enquanto isso, Mathías Villasanti e Pepê, do Grêmio, fecham as alternativas selecionadas no Brasileirão.
Não existe surpresa no ataque, portanto, a presença do uruguaio Luis Suárez (vice-capitão) é imprescindível. O setor de ataque palmeirense nos dá certeza quanto ao centroavante. Rony e Endrick estão em dúvida. Sendo assim, a única presença certa é a de Artur. Espere confirmação da linha titular e, seja como for, escale sem dúvidas.
Diferente das Ligas de 100 mil, este mercado fecha às 21h29.