Foto: Daniel Ramalho/CRVG
Após o empate entre Chapecoense e Grêmio, ainda na noite passada, na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Rei do Pitaco, através de suas plataformas, confirmou que haverá 14 ligas remuneradas para as duas partidas de continuação da rodada, marcadas para esta quinta-feira (28).
Para estas ligas de continuação, mais de 30 MIL reais estão garantido. No que se diz respeito a rodada, as partidas confirmadas pelo calendário envolvem 3 equipes da primeira metade da tabela (Vasco, CRB e Sport) e apenas uma que, neste momento do campeonato, está entre os times na zona de rebaixamento (Guarani).
Vejas quem se enfrenta na rodada e o horário das partidas:
- Vasco x CRB (19h)
- Sport x Guarani (21h30)
Foto: Daniel Ramalho/CRVG
Retrospecto das equipes envolvidas
Em primeira instância, haja visto que o Vasco ocupa a melhor posição (3º lugar) entre os 4 times envolvidos, o CRB, no entanto, é a equipe no melhor momento, com uma série invicta nos últimos 5 jogos. Confira a sequência mais recente das equipes:
Dentro de casa no primeiro confronto, o Vasco, atual 3º colocado da Série B, vive um momento de instabilidade na competição. Com um retrospecto recente de 2 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória, o técnico Maurício Souza foi dispensado de seu cargo e deixou ainda mais evidente a crise no Cruz-Maltino. O mais recente revés foi contra o Vila Nova, último colocado. Frente ao gol foram 5 gols sofridos e apenas 3 gols marcados.
Apesar da necessidade que o Vasco tem pela vitória, escolher pelas alternativas defensivas da equipe parece ser uma das opções mais arriscadas da noite. Raniel e Nenê seguem como alternativas de ataque.
Por outro lado, o CRB chega para esta partida em uma de suas melhores sequências no campeonato. Invicto nas 5 partidas mais recentes, são 2 vitórias e 3 empates. Ao alongar um pouco o histórico, fica à mostra que Galo da Praia não perde há 9 confrontos, desde a derrota para o líder Cruzeiro.
Foto: Rafael Bandeira/SCR
No segundo confronto da noite, estão as equipes nas colocações mais baixas, entre os envolvidos, Sport e Guarani.
O anfitrião da noite, o Sport, é responsável por uma sequência de 3 jogos sem vitórias. Contudo, nos últimos 5 jogos foram: 3 empates, 1 vitória e 1 derrota. O Leão, que se manteve próximo ao G4 durante todo o campeonato, hoje é apenas o 10º colocado. Sem grande desempenho ofensivo, foram apenas 3 gols marcados, haja visto que todos os empates foram por 0x0. No entanto, existe um destaque defensivo a ser considerado pelo pitaqueiro, uma vez que a equipe de Recife não sofreu gols em 4 partidas.
Com uma sequência bastante similar, o Guarani, atual 18º colocado, tem 3 empates, 1 vitória e 1 derrota. A única vitória da equipe foi contra a equipe mais regular da Série B, o Cruzeiro, em uma partida de 1×0. Porém, diferente deste confronto, o Guarani tem 4 gols sofridos em 3 partidas diferentes, evidenciando uma vulnerabilidade defensiva.
Para a sequência e Escalação no Rei do Pitaco, principalmente no setor defensivo, o Sport mostra resultados defensivos favoráveis, além de mandar a partida contra o Guarani na Ilha do Retiro, sua casa. Portanto, uma escalação com Carlos Eduardo (goleiro), Sabino e Chico (zagueiros), além de Sander e Ezequiel (laterais) pode potencializar as pontuações.