Foto: Pedro Vilela/Getty Images via OneFootball
Ainda em clima de pré-temporada de 2024, os principais clubes do Brasil, tal qual o Flamengo, têm suas estreias muito próximas de acontecer, sobretudo nos estaduais. Para Flamengo e Audax-RJ, o primeiro confronto oficial na temporada acontecerá hoje, a partir das 21h30, também confirmado no Rei do Pitaco.
O retorno do futebol brasileiro foi confirmado antes, nas abas dos Estaduais, onde as premiações que superam os 100 mil reais voltaram.
Destaque desta noite, as abas do Campeonato Carioca, deste confronto único, surgem com premiações de 20 mil reais. As alternativas são reduzidas, todavia, a superioridade do Flamengo gera um favoritismo que será imprescindível dentro das Abas Premiadas do Rei do Pitaco.
O início da temporada de Flamengo e Audax
Antes de tudo, o Flamengo começou seu planejamento para 2024 antes da temporada passada ter um desfecho. Tite foi confirmado como técnico, organizou a equipe e conseguiu levar o time à Libertadores. Para a nova temporada, a contratação de Nicolás De La Cruz foi a principal adição ao elenco, enfim, suprindo a saída de Everton Ribeiro. Sem jogos oficiais na temporada, o pitaqueiro precisa ter em mente a grande diferença técnica entre os times. Ou seja, o Flamengo tem grandes chances de vencer.
Abrindo o ano que promete ser o mais movimentado de sua história, com disputa confirmada do Cariocão, Copa do Brasil e Série D, o Audax do Rio será o primeiro adversário do Flamengo no primeiro teste do ano para ambos. Com elenco que mescla a juventude e experiência, o Audax fornece pouquíssimas oportunidades dentro do Rei do Pitaco.
Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images via OneFootball
As indicações do Cariocão no Rei do Pitaco
A superioridade técnica do Flamengo inicia no sistema defensivo, visto que o Rubro-Negro deve estrear com seus titulares no Cariocão. Sem grandes surpresas ou mudanças esperadas, a dica defensiva é: Fechar a zaga do Flamengo.
Nicolás De La Cruz, a principal aquisição do clube, conforme apurado, não joga. Visto que não teve seu nome regularizado a tempo no Campeonato Carioca, o uruguaio não pode estar em campo.
Cabe, portanto, que o setor de meio-campo seja composto por outros nomes, alguns conhecidos, além de surpresas positivas. A princípio, Giorgian de Arrascaeta (capitão) e Gerson serão titulares, validando a escalação. Todavia, o nome de Tavinho (6G na temporada passada), do Audax do Rio, fecha o setor.
O último setor da escalação no Rei do Pitaco tem ainda menos surpresas. O trio que fecha as indicações é composto por representantes do Rubro-Negro. Enfim, caso não haja mudanças, estes são os nomes:
- Pedro (vice-capitão)
- Everton Cebolinha
- Luiz Araújo
Fica a critério do pitaqueiro, todavia, fechar o elenco a tempo do início do Cariocão, nesta quarta-feira (17), às 21h29.