Foto: Cesar Greco/by Canon/Palmeiras
Pouco após o início de um final de semana repleto de decisões dos Estaduais, a principal competição regional, enfim, abrirá as decisões desta temporada. O primeiro jogo da final do Paulistão, entre Santos e Palmeiras, chega também ao Rei do Pitaco, que premiará mais de 20 mil neste domingo (31).
Nesse sentido, as duas decisões que estão por vir resumem uma das rivalidades estaduais que mais lutaram por títulos desde 2015. Vale lembrar que as equipes, em quase 9 anos, disputaram edições do Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e, mais importante, a Libertadores de 2020. Vivendo realidades completamente diferentes, a decisão, pelo ponto de vista das Abas Premiadas, precisa da análise das equipes e, por fim, indicações pontuais.
Apesar das tentativas, o Santos não conseguiu alugar os estádios de Corinthians ou São Paulo. Assim, a primeira final do Paulistão teve de ser marcada para a Vila Belmiro, a partir das 18h.
Análise de Santos e Palmeiras para a final do Paulistão
Após o rebaixamento inédito, o Santos conquistou a vaga na final do Paulistão com uma respeitosa campanha no estadual. Agora com Fábio Carille no comando, a equipe da baixada pode não jogar o futebol mais vistoso, mas conquistou resultados reais e que merecem destaque. Enfim, foram 14 jogos, com 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. De fato, o Peixe não chega à final como o favorito, algo que impacta nas escalações, mas oferece bons nomes ao pitaqueiro.
O Palmeiras alcançou sua 5ª final do Paulistão consecutiva, com 4 títulos e 1 vice, histórico para a equipe alviverde. Sem dúvida, Abel Ferreira, assim como a chegada de Aníbal Moreno, faz a diferença, e isso se reflete em um início de temporada imbatível. Com o mesmo número de jogos que o Santos, 14 partidas, o Verdão tem este retrospecto: 10 vitórias e, por fim 4 empates. A princípio, conquistar o troféu de forma invicta é o objetivo dos palmeirenses e isso nos ajuda. O Palmeiras, nesta primeira partida, é a base dentro do Rei do Pitaco.
Foto: Cesar Greco/by Canon/Palmeiras
Nomes indicados dentro do Rei do Pitaco
As decisões tomadas na abertura da escalação mudam o panorama dos próximos setores. Assim, a mescla toma conta da defesa. Com Palmeiras e Santos dividindo as posições defensivas, as indicações são:
- Weverton (goleiro)
- Murilo (zagueiro)
- Joaquim (zagueiro)
- Mayke (lateral)
- F. Jonatan (lateral)
Já no meio-campo, dois nomes de cada clube formam as alternativas mais viáveis das indicações. É difícil fugir de Raphael Veiga (6G e 1A), mas Zé Rafael (2A) também pode entrar. Do outro lado, todavia, Otero (2G e 3A) e Giuliano (3G e 1A) são as indicações.
Parece desnecessário, mas a participação de Flaco López (10G e 1A) (capitão), ainda mais na decisão, é inquestionável. O argentino se tornou titular com Abel Ferreira, assim como nas escalações do Rei do Pitaco. Mesmo que jogue apenas o 2º tempo, enfim, Endrick (2G e 1A) pode ser peça fundamental para o Palmeiras e a final do Paulistão. Confirme as escalações nos Prováveis do Paulista.
O Santos não fica atrás e disponibiliza Júlio Furch (3G) e Guilherme (3G e 1A) para o setor final.
Este jogo começa às 18h.