Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
A grande decisão da edição que antecede a instauração do novo modelo do Mundial de Clubes, nesta sexta-feira (22), será o último passo da trajetória do título inédito para Fluminense ou Manchester City. Antes que os times conquistem a taça, o caminho de ambos passou pela vitória na semifinal, com diferentes desafios, mas o mesmo objetivo conquistado: a final.
Independente dos finalistas, a final já estava garantida no Rei do Pitaco, superando os 75 mil reais em prêmios. Conforme a FIFA apontou, o jogo deve começar às 15h, portanto, o Mercado do Rei fecha 1 minuto antes.
Bem como esperado, qualquer decisão carrega um nível palpável de equilíbrio, mas as diferenças técnicas precisam ser consideradas. Enquanto o Manchester City tem um elenco avaliado em 1.26 bilhão de euros, o Fluminense vê sua equipe valer cerca de 476 milhões de reais. Os valores investidos, sem dúvida, geram influência no nível de cada equipe. Enfim, dentro do Rei do Pitaco, devemos levar em consideração aspectos técnicos e de desempenho.
Foto: Shaun Botterill/Getty Images via OneFootball
Impressões e estatísticas de Fluminense e Manchester City
Os últimos resultados das equipes refletem o momento dos times na temporada, já que a Europa não obedece o mesmo calendário que os times da América do Sul.
O Manchester City está no meio da temporada, brigando pela liderança da Premier League. A equipe de Pep Guardiola está invicta há 4 jogos, com 3 vitórias e 1 empate. Vale apontar que a semifinal foi vencida com domínio total dos Cityzens, batendo o Urawa Reds por 3×0.
O Fluminense, por outro lado, já terminou sua temporada e, após a final do Mundial de Clubes no Rei do Pitaco, encerra seus compromissos do ano. É válido dizer que, ainda no Brasileirão, as escolhas de Fernando Diniz, por poupar seus titulares, renderam resultados negativos que não traduzem o futebol do time. Enfim, seus 5 jogos mais recentes mostraram 3 vitórias e 2 derrotas. Já na semifinal, contra o Al Ahly, o Tricolor Carioca aproveitou suas chances e garantiu a vaga, mas abriu espaços e deu chances que os adversários não aproveitaram.
Escalando na final do Mundial de clubes no Rei do Pitaco
O sistema defensivo dita como será montado o restante do time, portanto, as escolhas devem ser equilibradas. O favoritismo do Manchester City na final do Mundial de Clubes é evidente, mas as peças de destaque do Fluminense precisam ser utilizadas no Rei do Pitaco.
Abrindo o sistema de 4-3-3, a defesa do Manchester City, em sua maioria, será utilizada. As indicações, todavia, são:
- Ederson (goleiro)
- M. Akanji (zagueiro)
- Felipe Melo (zagueiro)
- Marcelo (lateral)
- Kyle Walker (lateral)
Sem Kevin de Bruyne, importante titular da equipe inglesa, o meio-campo dos Cityzens deve contar com nomes tão importantes quanto. Bernardo Silva e Phil Foden, a princípio, são indispensáveis. Cabe ao pitaqueiro escolher entre Jhon Arias e Rodri, pensando na vaga restante.
Pep Guardiola deve repetir a formação da semifinal, mas Julián Álvarez aparece como dúvida. Fique atento a possíveis alterações, mas o argentino é, sem dúvida, um nome indicado. Jack Grealish e Germán Cano serão titulares, isso é incontestável. Ainda no jogo passado, ambos foram muito importantes para seus times, portanto, precisam fechar o setor.
Esperamos que o jogo comece às 15h, assim, encerrando o mercado do Rei do Pitaco 1 minuto antes. Tenha em mente este horário do mercado de escalação.