Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Perto da estreia de Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira, em meio a data FIFA, a CBF confirmou a data da grande final do Brasileirão sub-20, envolvendo Flamengo e Palmeiras. Assim como acontece na Série B, a decisão nacional acontece de forma simultânea, junto à estreia da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
As duas maiores potências dos últimos anos do futebol nacional, enfim, se enfrentam em uma das competições mais importantes das categorias de base. A luta desta quinta será entre o atual campeão brasileiro, o Palmeiras, contra o time que divide os títulos nos últimos anos, o Flamengo.
O ataque de duas das equipes mais letais do Brasileirão, além de se enfrentar na final, deve exercer grande influência na formação de uma equipe no Rei do Pitaco. Ambas as equipes têm chances de marcar gols, portanto, equilibrar a construção de defesa e ataque será primordial para os prêmios de 10 mil reais.
A organização da final confirmou que a decisão acontecerá no Estádio General Silvio Raulino de Oliveira, também conhecido como Estádio da Cidadania, na quinta-feira (07), às 11h. Fique atento, portanto, ao fechamento do Mercado do Rei.
Trajetória de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão sub-20
Em entrevista à FlaTV, o zagueiro Cleiton, do Flamengo, reconheceu os altos e baixos que a equipe enfrentou, mas enfatizou a importância da preparação na reta final do Brasileirão sub-20. “Será um jogo difícil, mas estamos preparados”, disse o atleta.
A equipe do Flamengo, em suas 10 últimas partidas, mostrou sinais da instabilidade citada por Cleiton, mas segue sendo um dos times que mais venceu no campeonato. O time, sendo assim, acumula: 7 vitórias e 3 derrotas. O Rubro Negro tem um ataque bastante efetivo, responsável por 24 gols marcados.
Presente na final do campeonato brasileiro consecutivamente, o Palmeiras mostra que, nesta defesa de título, construiu uma maturidade importante. A sequência de 10 jogos, além de incluir a vitória no Dérbi Paulista, mostra 9 vitórias e 1 derrota. Com um dos melhores ataques atuais, o time tem um total de 27 gols marcados. A média, portanto, próxima a 3 gols marcados por jogo.
Foto: Paula Reis/Flamengo
Indicações para a escalação na final do Rei do Pitaco
A principal consideração, ainda na escolha dos defensores, vai além do aproveitamento deste sistema. O pitaqueiro precisa entender qual time tem as melhores condições de marcar gols, assim, evitando perder pontos.
O Palmeiras foi o time que menos sofreu gols (11 gols concedidos), portanto, ganha destaque nas indicações. Mas o equilíbrio é notado até neste ponto, visto que o Flamengo cedeu 12 gols. As escalações, por fim, trazem:
- Kaique (goleiro)
- Michel (zagueiro)
- Cleiton (zagueiro)
- Zé Wellinton (lateral)
- Ian Custódio (lateral)
O meio-campo deve mais um setor com preferência dos palmeirenses. Seguindo a formação de 4-3-3, as indicações são: Allan e L. Azevedo, do Verdão, mas com a presença de Pedrinho, do Rubro Negro.
A média de gols marcados das equipes é muito próxima, com diferenças quase irrelevantes, portanto, foque nos jogadores com as melhores pontuações no Rei do Pitaco e número de gols marcados. Para seguir com essa estratégia, então, foram relacionados Kevin (capitão) e Luighi, do Palmeiras, e Lorran (vice-capitão), do Flamengo.
A final do Brasileirão sub-20 foi marcada para a manhã desta quinta-feira (07), às 11h. Sendo assim, o Rei do Pitaco fecha o mercado de escalação instantes antes, exatamente às 10h59.