Foto: Shaun Botterill/Getty Images via OneFootball
A última partida da 27ª rodada, que acontece nesta segunda-feira (04), entre Sheffield United e Arsenal, abre uma semana de pouco movimento na Premier League. O calendário inglês, nesse sentido, não prevê a abertura de nova rodada durante a semana. Este jogo, então, é o único compromisso até o início do próximo final de semana.
De olho nos relacionados de hoje, a briga exclusiva do Rei do Pitaco será entre uma equipe que luta pelo título inglês e outra que lidera as chances de ser rebaixada. A princípio, as Abas de Escalação, além de obedecer o início do jogo e fechar às 16h59, incluem mais de 5 mil reais em prêmios.
O momento das equipes dita como cada time deve aparecer e contribuir na escalação, sem dúvida. Enquanto os Gunners garante bons meio-campistas e atacantes da liga, o Sheffield é dono do pior ataque e pior defesa da Premier League.
Sheffield United e Arsenal e suas estatísticas na Premier League
A equipe do Sheffield United, diferente dos destaques da Premier League e da Elite Europeia, é totalmente submissível ao seu adversário. Mesmo que jogue dentro de casa, no Bramall Lane, são apenas 2 vitórias, mas em 10 jogos disputados. Por outro lado, o lanterna da elite inglesa tem 7 derrotas e 1 empate.
Ainda na briga pelo título da Premier League, o Arsenal tem a chance perfeita de encurtar a diferença para os líderes. Em caso de vitória, os Gunners ficam a 2 pontos do Liverpool. Para isso, a equipe conta com o momento recente, que é positivo. Até aqui, são 5 vitórias consecutivas na Liga Inglesa. A partir disso, a linha titular de Mikel Arteta, já atestada pelos Prováveis, forma grande parte das nossas indicações no Rei do Pitaco.
Foto: Justin Tallis/Getty Images via OneFootball
Principais nomes e dicas no Rei do Pitaco
Já iniciada a sequência de escalação no Rei do Pitaco, o sistema defensivo tem um direcionamento bastante claro. O Arsenal é amplo favorito. Isso, todavia, acontece por conta da incapacidade ofensiva do Sheffield United. A equipe de Chris Wilder não marcou em 3 dos 5 últimos jogos.
Enfim, a dica é: fechar a defesa do Arsenal.
Com ciência do favoritismo dos Gunners, o Sheffield United deve adotar uma postura bastante defensiva. Com poucas alternativas viáveis, o jovem meio-campista James McAtee (3G e 2A), emprestado pelo Manchester City, é alternativa terciária.
Sem dúvida, os principais nomes deste setor envolvem Martin Odegaard (8G e 6A) e Kai Havertz (7G e 2A).
As opções de ataque são bastante diretas, já que o Sheffield deve ter apenas um atacante de ofício. Enquanto isso, o Arsenal lançará Bukayo Saka (16G e 11A), L. Trossard (9G e 2A) e, por fim, Gabriel Martinelli (7G e 4A).
Lembre-se, enfim, que o início da partida será a partir das 17h.