Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
Costumeiro no calendário do futebol brasileiro, a abertura de uma nova temporada acontece através da disputa dos Estaduais espalhados pelo país, sejam apreciados ou não. Assim, a temporada de 2024 também chega ao Rei do Pitaco, que confirmou algumas das partidas mais atrativas desta quarta-feira (17), como na Elite Europeia.
Sem mesmo esperar pelo final de semana, o Campeonato Baiano, o Campeonato Carioca e, enfim, o Campeonato Pernambucano fazem parte da aba mais premiada do Rei do Pitaco. Conforme apurado nas plataformas de escalação, mais de 100 mil reais serão entregues.
A estreia dos Estaduais é marcada por estes compromissos:
- Sport Recife x Retrô (19h)
- Botafogo x Madureira (19h)
- Jacuipense x Vitória (19h15)
- Bahia x Jequié (21h30)
- Flamengo x Audax-RJ (21h30)
Pensando no aspecto físico, o início da temporada costuma ser um dos períodos mais difíceis do ano, já que muitos jogadores ainda estão buscando sua melhor forma. Mesmo que afete o desempenho, a diferença técnica garante o favoritismo de alguns de Flamengo, Botafogo e Bahia, por exemplo. O impacto na escalação das Abas Premiadas é direto.
Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
Clubes para analisar na estreia dos Estaduais
Independente do adversário, o Flamengo chega como favorito em qualquer competição, sem dúvida. Comandados por Tite desde o fim da temporada passada, a equipe busca se adaptar ao estilo do ex-técnico da Seleção Brasileira, além de importantes aquisições, caso de Nicolás De La Cruz. O Flamengo será a base para a escalação nos Estaduais do Rei do Pitaco.
Com todo o aporte financeiro recebido desde a transformação do ano passado, o Bahia se colocou nos holofotes do futebol brasileiro, já que pretende ser competitivo. Suas aspirações, portanto, precisam começar a surtir efeito dentro do Campeonato Baiano, onde enfrentará o Jequié. Mais uma vez, o Esquadrão de Aço é mais um time que investiu no mercado, já que contratou Everton Ribeiro e Jean Lucas.
Os casos de Botafogo, Sport Recife e Vitória são destaques dentro do Rei do Pitaco. Feitas as ressalvas de cada equipe, suas diferenças técnicas e afins, os times são, sem dúvida, superiores aos seus adversários. De fato, estar à frente do rival será um diferencial dentro da seleção dos atletas.
Quem escalar no Rei do Pitaco
Mesmo que seja destaque, o Bahia estreia no Baianão sem seus principais atletas. Isso acontece, já que o time principal seguirá em Manchester, para sua pré-temporada, até domingo (21). Portanto, a escalação dentro dos Estaduais no Rei do Pitaco seguirá sem alternativas do time baiano.
Assim, o início da construção terá o Flamengo, naturalmente favorito, como a base da nossa construção. Dentro do sistema defensivo, por exemplo, o time de Tite é a indicação defensiva. É possível fechar a defesa com o Flamengo.
Nosso foco no meio-campo, por outro lado, foca nos atletas de Botafogo e Flamengo. Os rivais cariocas são, sem dúvidas, superiores aos seus adversários, abrindo margem para as escolhas. Para exemplificar a capacidade dos atletas, as estatísticas da temporada passada estão marcadas.
- Giorgian de Arrascaeta (7G e 6A)
- Gerson (5G e 8A)
- Tchê Tchê (2G e 5A)
- Eduardo (6G e 6A)
Assim como esperado, o ataque é o setor onde diferentes nomes podem aparecer, sobretudo depois de uma temporada de bons números. A escolha, portanto, passa por jogadores que tiveram uma temporada positiva. Enfim, os indicados são estes:
- Pedro (13G)
- Osvaldo (5G e 9A)
- Tiquinho (17G e 4A)
- Everton Cebolinha (4G e 5A)
Por se tratar do início da temporada de 2024, todavia, os times podem sofrer alterações imprevistas. Dessa forma, até às 18h59, tenha cuidado com os titulares no Rei do Pitaco.