Foto: Ricardo Moreira/Getty Images via OneFootball
Em um sábado (16) repleto de competições internacionais e ligas premiadas do Rei do Pitaco, como é o caso da Bundesliga e La Liga, os campeonato regionais do Brasil, sem dúvida, se destacam. Foram confirmadas seis partidas, que valem mais de 100 mil reais, dos Estaduais.
As competições já entraram na reta final, ou seja, tornaram-se eliminatórias. Isso acontece no Pernambucano, no Baiano, no Gaúcho, Carioca e, enfim, Paulistão.
Incluindo clássicos regionais e grandes destaques, o sábado do Rei do Pitaco tem ótimos destaques que ajudam a construir a estratégia desta Aba Premiada. Equipes que merecem os holofotes, como Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Fluminense e Bahia, vão jogar.
As partidas deste primeiro dia de decisões estão listadas abaixo:
- Bahia x Jequié (16h)
- Caxias x Grêmio (16h30)
- Cruzeiro x Tombense (16h30)
- Sport Recife x Santa Cruz (16h30)
- Palmeiras x Ponte Preta (18h)
- Flamengo x Fluminense (21h)
Quem pode ser destaque no Rei do Pitaco?
A indicação do Bahia aos destaques dos Estaduais não é surpresa. O início de temporada da equipe de Rogério Ceni abriu o ano em grande estilo, mostrando crescimento técnico importante para o momento do Rei do Pitaco. Dentro de casa, como acontece neste sábado, por exemplo, são 6 vitórias consecutivas. Nesse sentido, o time concedeu apenas 1 gol.
É impossível deixar de citar o Palmeiras, atual bicampeão brasileiro. Mesmo que em meio a críticas da torcida, a equipe alviverde está invicta na temporada (8V e 5E), incluindo confrontos contra seus principais adversários dos Estaduais. Contra a Ponte Preta, então, a equipe é, naturalmente, a favorita. As possibilidades são diversas no Rei do Pitaco.
O clássico carioca, entre Flamengo e Fluminense, pela semifinal do Carioca, é, de fato, um dos principais jogos do sábado. Apesar de limitar as alternativas defensivas, envolve dois dos principais times do Brasil. O Rubro Negro é favorito, já que segue invicto na temporada (10V e 4E) , mas as melhores indicações são ofensivas.
Foto: Buda Mendes/Getty Images via OneFootball
Entenda as indicações para os Estaduais
A grande fase, sobretudo defensiva, do Bahia qualifica a equipe do nordeste a ser uma das principais alternativas deste primeiro setor. Palmeiras e Cruzeiro, nesse sentido, entram como mais dois times que podem ajudar.
Vale apontar que os Prováveis apontam as atualizações do Paulistão, assim como do Cariocão.
Pensando em quem pode fechar a defesa dos Estaduais, então, temos:
- Adriel (goleiro)
- Gabriel Xavier (zagueiro)
- Murilo (zagueiro)
- William (lateral)
- Luciano Juba (lateral)
A partir do meio-campo, no entanto, entram indicações de equipes pouco utilizadas na defesa, tal qual Fluminense e Flamengo. O setor começa com Giorgian de Arrascaeta (3G e 5A) e Jhon Arias (4G e 1A). Outros craques que lideram estatísticas e precisam ser citados nos Estaduais são Raphael Veiga (6G) e, enfim, Cristaldo (3G e 1A).
Já no ataque, cresce o número de alternativas. Com mais de um nome por time, então, selecionamos aqueles que mais balançaram as redes neste início de caminhada em 2024. Enfim, as dicas deste último setor do Rei do Pitaco:
- Pedro (9G e 1A)
- Flaco López (7G)
- Gustavo Nunes (1G e 1A)
- Juan Dinenno (4G)
O Rei do Pitaco mantém a indicação de que deve fechar o mercado, por fim, às 15h59.