Foto: Angel Martinez/Getty Images via OneFootball
A tarde desta terça-feira (12), marca o encontro de Espanha e Chipre, duas equipes pertencentes ao Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa, dentro do Rei do Pitaco, onde novas disputas rendem mais de 10 mil reais em prêmios.
A seleção mais renomada deste grupo, a Espanha, é dona apenas da 2ª posição, graças a sua ausência em rodadas passadas, já que a equipe estava disputando a Nations League. Diante de uma equipe que foi derrotada em todas as rodadas, o Chipre, muito se espera dos jogadores espanhóis, que podem se manter próximos à liderança do grupo.
Na casa do Granada, o Estádio Los Cármenes, acontecerá a disputa pelos três pontos desta última partida da data FIFA, marcada para às 15h45. O mando de campo, portanto, é da Seleção da Espanha, que vê mais um ponto positivo ao seu lado.
Números e Impressões de Espanha e Chipre
O time da Espanha, por conta da jornada na Nations League, disputou apenas 3 jogos nesta competição. Neste período, o time perdeu para a Escócia, mas venceu 2 partidas. As estatísticas que seguem a Espanha mostram uma média superior a 3 gols marcados por partidas, mas, por outro lado, também tem 1 gol sofrido por jogo. Espera-se uma vitória espanhola nesta tarde, dada a diferença entre as seleções. Portanto, nossa estratégia passa muito pelos espanhóis.
A participação do Chipre nas Eliminatórias da Eurocopa, com 4 derrotas consecutivas, tem sido uma das mais frágeis de toda a competição. O time sofreu 11 gols, mas marcou apenas 2. A nação que fica ao sul da Turquia é uma ilha, portanto, tem recursos limitados, tal qual o futebol. Pouco se espera deste confronto, assim, as indicações são esporádicas.
Foto: Angel Martinez/Getty Images via OneFootball
Escalando nas Eliminatórias da Eurocopa no Rei do Pitaco
Com as evidências coletadas, seja da defesa da Espanha ou do fraco ataque do Chipre, as dicas defensivas não poderiam ser diferentes. Sendo assim, feche a zaga da Espanha. Com exceção do lateral Minas Antoniou, único destaque de Chipre nas Eliminatórias da Eurocopa.
Para o meio-campo, não é aconselhável mesclar. Seguindo, portanto, as indicações, os nomes deste setor são todos os espanhóis: Gavi, Rodri e, enfim, Fabián Ruiz.
O ataque é, sem dúvida, o principal setor da equipe espanhola. Nesta parte da escalação, estão os principais responsáveis pelos gols marcados pela campeã mundial. Álvaro Morata, além de nosso capitão, é o artilheiro da equipe, com 3 gols marcados. Dani Olmo, 2 gols marcados, (vice-capitão) e, por fim, Marcos Asensio fecham o setor.
Este confronto ficou marcado para às 15h45, portanto, o Mercado do Rei fica disponível até 1 minuto antes do jogo.