Foto: Daniel Jayo/Getty Images via OneFootball
A última noite desta 4ª rodada de Copa Libertadores, traz ao Rei do Pitaco mais uma sequência de partidas com equipes brasileiras envolvidas, agora com Fluminense e Internacional buscando pontos que podem deixar os times próximos da classificação. Assim, é visível a motivação dos times nacionais, mas outros fatores ainda devem entrar nas análises, tal qual o péssimo momento do Colorado.
Ainda em tempo, a noite passada teve representantes brasileiros em campo, Palmeiras e Flamengo, os últimos campeões da Copa Libertadores, além do Corinthians. Os resultados, de fato, mostram o nível de equilíbrio desta temporada, visto que as equipes brasileiras já não conseguem se sobrepor com facilidade aos adversários sul-americanos.
Isso, portanto, é um indicativo para os confrontos desta noite. Apesar da superioridade técnica, muitos brasileiros vivem instabilidade na temporada e o pitaqueiro pode optar por outros nomes.
Antes de tudo, os últimos confrontos da 4ª rodada estão no Mercado do Rei. Confira quais jogos são válidos, afinal:
- Patronato x Olimpia (19h)
- The Strongest x Fluminense (19h)
- Metropolitanos x Internacional (21h)
- Sporting Cristal x River Plate (21h)
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Análise da 4ª rodada da Libertadores
A principal equipe desta noite, sem dúvida, é o Fluminense. Além de ser uma das poucas equipes que não perdeu na Copa Libertadores, o time de Fernando Diniz é o único que, até este momento, tem 100% de aproveitamento na competição sul-americana. Diante das 3 vitórias no grupo D, o Tricolor Carioca tem grandes chances de conquistar mais uma vitória e solidificar sua liderança. Há, no entanto, preocupação no sistema defensivo, visto que o Fluminense jogará fora de casa e tem dúvidas no time titular, conforme apontam os Prováveis da Liberta.
O Internacional, que também jogará fora de seus domínios, visita o pior time do grupo B, o Metropolitanos. Como foi dito anteriormente, é imprescindível apontar que o Colorado teve uma péssima sequência recente, com 5 derrotas consecutivas. Mais uma vez, a equipe brasileira pode transmitir boas alternativas ofensivas, mas o pitaqueiro precisa tomar cuidado com o setor ofensivo.
Escalação no Rei do Pitaco
A princípio, a construção do setor defensivo passa pela mescla de alguns dos nomes mais confiáveis. Caso o pitaqueiro pense em fechar uma defesa, o Internacional tem grandes chances de manter o SG. Ainda assim, as indicações são:
- John (goleiro)
- Rodrigo Moledo (zagueiro)
- Mateo Gamarra (zagueiro)
- T. Lara (lateral)
- Milton Casco (lateral)
Dependendo das escolhas defensivas do pitaqueiro, as opções de meio-campo ficam reduzidas, contudo, a Copa Libertadores ainda deixa bons nomes disponíveis. Veja, enfim, as indicações:
- Alan Patrick
- De La Cruz
- R. Aliendro
- Martinelli
No último setor no Rei do Pitaco, no entanto, a falta de Germán Cano é a principal questão desta quinta-feira. Assim, identificamos Lucas Beltrán, do River, Wanderson, do Internacional, Enrique Triverio e, enfim, Pedro Henrique foram selecionados.
Enfim, é possível escalar novos times até às 18h59, nesta quinta (25).