Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
A versão Sul-Americana de uma das Abas Premiadas mais completas do Rei do Pitaco, a Elite Latina, volta, todavia, nesta quarta-feira (20), trazendo competições de todo o continente. Incluindo Copa do Nordeste, por exemplo, com alguns dos clássicos mais pegados da região, tal qual BaVi e o Clássico Rei, representam o Brasil. A Argentina, nesse sentido, também será representada, já que o Campeonato Argentino completa os jogos.
As ofertas de jogos são altas, assim como o nível dos jogos. Vale, portanto, buscar os destaques disponíveis entre os diferentes compromissos da quarta-feira no Rei do Pitaco. Times como o Sport Recife e o Lanús superam seus adversários e podem, sem dúvida, ajudar na escalação.
Os registros dessa noite foram confirmados, mesmo que seja de diferentes horários e competições. Portanto, veja quais são as diferenças e principais características dessa rodada da Elite Latina:
- River-PI x Altos-PI (19h)
- América-RN x ABC (19h)
- San Lorenzo x Godoy Cruz (19h)
- Belgrano x Lanús (21h15)
- Sport Recife x Náutico (21h30)
- Fortaleza x Ceará (21h30)
- Bahia x Vitória (21h30)
Quem pode ser destaque na Elite Latina
Bahia e Vitória fazem um dos principais jogos desta edição da Elite Latina, visto que ambos vivem grande momento e trata-se de um dos maiores clássicos regionais do nordeste. Existe muito equilíbrio, que dificulta identificar um favorito. Contudo, esteja atento a possíveis indicações ofensivas.
Nesse sentido, é impossível deixar de destacar o Clássico Rei, entre Fortaleza e Ceará. Mesmo que os clubes se nivelam, graças ao tamanho da partida, o Leão do Pici tem a vantagem, seja pelo momento ou pelo mando de campo. O Fortaleza tem invencibilidade de 8 jogos (3V e 8E). Enquanto isso, o Vozão tem 1 vitória nos últimos 5 jogos.
Destaques laterais, temos Lanús e Sport Recife, que são favoritos em seus respectivos confrontos. O clube argentino, vice-líder de seu grupo do Campeonato Argentino, enfrenta o penúltimo colocado, evidenciando seu favoritismo. Pelo lado dos brasileiros, a equipe pernambucana conquistou duas classificações seguidas, pela Copa do Brasil e Pernambucano, que, sem dúvida, lhe garantem um moral sem precedentes.
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
Nomes e principais indicações no Rei do Pitaco
Dentro do aspecto defensivo, o Godoy Cruz aparece como uma grata surpresa, já que dispõe de uma das principais defesas do Campeonato Argentino. Contudo, ainda é possível acrescentar mais valor dentro da escalação no Rei do Pitaco. Assim, a combinação deste setor te estas dicas:
- Franco Petroli (goleiro)
- Ezequiel Muñoz (zagueiro)
- Pier Barrios (zagueiro)
- T. Galdames (lateral)
- Felipinho (lateral)
A presença dos clubes argentinos é constante, visto que são favoritos em seus confrontos da Elite Latina. O Lanús, por exemplo, tem Marcelino Romero (4G) à disposição. Alan Ruiz (3G) é um nome viável para o setor, mas é dúvida entre os titulares do Sport. Tenha-o em mente, mas sabendo deste porém. O mesmo vale para o início de temporada de Thaciano (5G) e Yago Pikachu (5G), que, enfim, fecham o setor com Bahia e Fortaleza.
Perto de fechar o último setor do campo, estão alguns destaques do início de temporada do Brasil, assim como do momento que o Campeonato Argentino está.
As dicas deste último setor são:
- Walter Bou (5G e 1A)
- Tómas Badaloni (4G)
- Chrystian Barletta (3G)
- Lucero (4G)
- Everaldo (3G)
Este mercado do Rei do Pitaco obedece o início das primeiras partidas, ou seja, é possível escalar até às 18h59.